Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Registro completo
Provedor de dados:  ExtensaoRural
País:  Brazil
Título:  O projeto profissional do jovem no contexto da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul
Autores:  Pozzebon, Adair
Charão-Marques, Flávia
Data:  2016-10-19
Ano:  2016
Palavras-chave:  Agricultura familiar
Educação do campo
Juventude rural
Pedagogia da alternância.
Resumo:  Este artigo descreve e analisa o processo de elaboração e desenvolvimento do Projeto Profissional do Jovem – PPJ na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul - EFASC no âmbito de um processo formativo baseado na pedagogia da alternância. Os argumentos desenvolvidos têm por base pesquisa quanti-qualitativa realizada junto a estudantes e educadores entre 2014 e 2015. Os resultados indicam que o PPJ é o principal meio para discutir, refletir e organizar possibilidades concretas de inserção sócio-profissional dos estudantes, contribuindo significativamente para fortalecer o vínculo identitario do jovem com o meio onde vive e ampliando a percepção das oportunidades de diversificação e geração de renda. No entanto, identifica-se a necessidade de fortalecer ações pós-formação de modo a ampliar a contribuição da EFASC para o desenvolvimento regional.
Tipo:  Info:eu-repo/semantics/article
Idioma:  Português
Identificador:  http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/20335

10.5902/2318179620335
Editor:  Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Relação:  http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/20335/pdf
Formato:  application/pdf
Fonte:  Extensão Rural; v. 23 n. 3 (2016): Extensão Rural - jul./set. 2016.; 69-85

2318-1796

1415-7802
Fechar
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional