Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 59
Primeira ... 123 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Cultura do tomateiro na Amazônia Oriental. Infoteca-e
CHENG, S. S.; RODRIGUES, J. E. L. F..
bitstream/item/40151/1/Circ-Tec-68-CPATU.pdf
Tipo: Circular Técnica (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cultivo; Cultivar; Brasil; Tomato; Variety; Cultivation; Culting; Harvest; Production; Cost.; Colheita; Comercialização; Custo; Muda; Plantio; Produção; Tomate.; Amazonia; Commercialization; Planting..
Ano: 1995 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/374124
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mercado. Infoteca-e
NASCIMENTO, G. C. do; ANDRADE NETO, R. de C..
Aborda a comercialização das cultivares do maracujazeiro no Acre.
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Western Amazon; Yellow passion fruit; Comercialización; Economía de mercado; Acre; Amazônia Ocidental; Amazonia Occidental.; Maracujá; Passiflora Edulis; Comercialização; Mercado.; Market economy.; Commercialization.
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1132386
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Industrialização e mercado das peles caprina e ovina. Infoteca-e
JACINTO, M. A. C.; LEITE, E. R.; REIS, F. A.; CARVALHO, R. de S..
A indústria couro-calçadista que opera com peles caprina e ovina está em franca expansão no Brasil. Entretanto, a oferta de peles não tem atendido a demanda dos curtumes brasileiros, cuja capacidade instalada é suficiente para curtir o dobro das peles ovinas e caprinas atualmente processadas. Em conseqüência, o País tem recorrido a contínuas importações de matéria-prima para a manutenção de seu parque industrial. Os cenários atuais são favoráveis às atividades da caprinocultura e ovinocultura nas diferentes regiões do País. Os preços dos produtos derivados dos couros das duas espécies são crescentes, estimulando a adesão de novos empresários à atividade. O presente trabalho apresenta, de forma clara e objetiva, o panorama da competitividade do País no...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Brasil; Caprino; Ovino; Pele; Couro; Mercado; Indústria; Curtume; Sheep; Goats; Hides and skins; Brazil; Commercialization; Industrialization.
Ano: 2007 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/533735
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A fruticultura no Brasil e o potencial da utilização de fruteiras nativas e exóticas na Amazônia. Infoteca-e
NASCENTE, A. S..
A Fruticultura no Brasil. Consumo de Frutas. Valor Alimentício das Frutas. Agroindústrias. Pólos de Fruticultura do Brasil. Principais Plantas Nativas de Interesse Econômico. Sistemas Agroflorestais-SAFs. Sugestões.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agroindústria; Brasil; Fruticultura; Fruta; Consumo Alimentar; Valor Nutritivo; Comercialização; Indústria Agrícola; Fruit growing; Fruit consumption; Nutritive value; Commercialization; Agricultural industry.
Ano: 2003 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/705137
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mandioca. Infoteca-e
CARDOSO, E. M. R.; KATO, M. do S. A..
bitstream/item/61708/1/Belem-RecBas4.pdf
Tipo: Séries anteriores (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cultivo; Armazenagem; Pará; Brasil; Cultivation.; Comercialização; Manihot Esculenta.; Mandioca; Amazonia; Cassava; Commercialization; Storage..
Ano: 1987 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/381226
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Anais... Infoteca-e
SEMANA DA CAPRINOCULTURA E DA OVINOCULTURA TROPICAL BRASILEIRA, 1., 1994, Sobral..
Aspectos economicos da caprino-ovinocultura tropical brasileira; Caprinocultura leiteira no Brasil - estadio da arte e perspectivas; Estadio atual e perspectivas da ovinocultura tropical; Biotecnologia da reproducao caprina; Tecnologia e comercializacao de carne ovina; Industrializacao e comercializacao de pele; A modernidade cientifica e sua interfaces.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Aspecto econômico; Congresso; Brasil; Ceara; Congress.; Caprinocultura; Ovinocultura; Comercialização; Mercado; Biotecnologia; Goats; Sheep; Commercialization; Biotechnology; Small ruminants; Brazil..
Ano: 1994 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/514313
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Bubalinos: produção de leite. Infoteca-e
CARVALHO, L. O. D. de M.; COSTA, N. A. da; LOURENÇO JUNIOR, J. de B..
bitstream/item/34614/1/RecBas-05.pdf
Tipo: Séries anteriores (INFOTECA-E) Palavras-chave: Bubalino; Buffalo; Production; Management; Feed.; Alimentação; Bubalus Bubalis; Comercialização; Manejo; Leite; Produção.; Commercialization; Milk..
Ano: 1987 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/383804
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Criação de ovinos: manejo e comercialização. Infoteca-e
AZEVEDO, G. P. C. de; SARMENTO, C. M. B.; GONÇALVES, C. A..
bitstream/item/34702/1/RecBas-29.pdf
Tipo: Séries anteriores (INFOTECA-E) Palavras-chave: Management; Breed.; Comercialização; Manejo; Ovino; Raça.; Commercialization; Sheep..
Ano: 1995 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/374234
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A caminho da Índia. Infoteca-e
DALL'AGNOL, A..
bitstream/item/166930/1/c-a-caminho-folha-rural-2.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comercio bilateral; Soja; Comercio; Soybeans; Commercialization; India.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1065322
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comercialização. Infoteca-e
SANTANA, M. do A.; SOUZA, J. da S.; GERUM, A. F. A. de A..
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Mamão; Estatística Comercial; Comercio; Commercialization; Papayas.
Ano: 2022 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1144026
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Tecnologia de sementes de forrageiras tropicais: demandas estratégicas de pesquisa. Infoteca-e
VERZIGNASSI, J. R.; RAMOS, A. K. B.; ANDRADE, C. M. S. de; FREITAS, E. M. de; LÉDO, F. J. da S.; GODOY, R.; ANDRADE, R. P. de; COELHO, S. P..
A produção de sementes de forrageiras tropicais representa um importante segmento da indústria de sementes no Brasil e há a necessidade do estabelecimento de prioridades para aumentar a eficiência do setor. Neste documento estão apresentados os resultados da discussão efetuada pelo grupo de trabalho reunido durante o Workshop "Tecnologia de Sementes de Forrageiras Tropicais: Demandas Estratégicas de Pesquisa", realizado pela Embrapa Gado de Corte em abril de 2008. As demandas de pesquisa discutidas e consideradas prioritárias foram pertinentes a vários aspectos da produção e tecnologia de sementes de forrageiras tropicais, da semeadura ao processamento, bem como ao armazenamento e análises laboratoriais.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Brasil; Tropical forages; Production.; Comercialização; Forrageira Tropical; Pastagem; Pesquisa; Produção; Semente; Tecnologia.; Commercialization; Brazil; Research; Pastures; Technology.; Seeds.
Ano: 2008 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/326562
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Sistemas de produção de pequenos produtores de mandioca no município de Bragança, Pará. Infoteca-e
KATO, M. do S. A.; FREITAS, M. N.; DIAS, C. S.; KATO, O. R..
bitstream/item/58790/1/CPATU-Doc66.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Pequeno agricultor; Caupi; Consorciação; Oriza sativa; Bragança; Pará; Brasil; Production system; Maize; Cowpea; Agrarian stucture.; Arroz; Comercialização; Estrutura Agrária; Manihot Esculenta; Mandioca; Mão-de-Obra; Milho; Pequeno Produtor; Sistema de Produção; Zea Mays.; Amazonia; Commercialization; Cassava; Labor force; Intercropping; Small farms.; Rice.
Ano: 1992 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/384221
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A cultura da pimenta do reino. Infoteca-e
ALBUQUERQUE, F. C. de; DUARTE, M. de L. R.; SILVA, H. M. e; PEREIRA, R. H. M..
bitstream/item/150905/1/CULTURA-PIMENTA-DO-REINO-.pdf
Tipo: Séries anteriores (INFOTECA-E) Palavras-chave: Pimenta-do-reino; Cultivo; Propagação; Cobertura; Controle; Brasil; Cultivation; Propagation; Cover; Disease; Pest; Harvest; Processing; Control; Production; Cost; Spacing; Fertilizer.; Adubação; Beneficiamento; Colheita; Comercialização; Clima; Custo; Espaçamento; Doença; Praga; Plantio; Produção; Solo.; Amazonia; Black pepper; Climate; Commercialization; Planting; Soil..
Ano: 1973 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/375624
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DO PEQUI (CARYOCAR BRASILIENSE CAMB.), EM GOIÂNIA - GO AgEcon
Oliveira, Eliane De; Longhi, Eloisa Helena; Vanderlei, Job Carneiro; Martins, Therezinha Krisley; Rocha, Eduardo Villela.
O pequi (Caryocar brasiliense Camb.) é um fruto nativo com ocorrência generalizada no Bioma Cerrado. O consumo e comercialização do fruto "in natura" e de seus derivados, com importância sócio-econômica, geram renda e emprego para agricultores familiares e trabalhadores com pouca qualificação profissional. Entretanto, a exploração sustentável desta atividade encontra-se ameaçada pelo desconhecimento do mercado consumidor, inexistência de padrões de qualidade na comercialização, dispersão, desarticulação e informalidade dos agentes e segmentos do arranjo extrativista. Visando gerar informações que contribuam para o fortalecimento da cadeia extrativista e o desenvolvimento sustentável, este trabalho teve como objetivos identificar e caracterizar os agentes...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Caryocar brasiliense; Pequi; Mercado consumidor; Consumidor final; Caryocar brasiliense; Pequi; Commercialization; Consumer market; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109068
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
MERCADOS Y COMERCIALIZACIÓN DE INSUMOS EN LA CADENA DE LECHE DE VACA EN EL ESTADO DE HIDALGO AgEcon
Reyes, Venancio Cuevas; Espinosa Garcia, Jose Antonio; Romero Santillan, Fernando; Jolalpa Barrera, Jose Luis.
The objective of the present work was the one to characterize the market of farming insumos of the milk chain of cow in the state of Hidalgo with the purpose of identifying critical necks of bottle or factors that affect their development of the productive chain. The analysis of productive chains and sampling of proportions of Maxima variance was used. To the channels and agents of commercialization were described, as well as the markets of the inputs, identifying themselves that the supplying participate national and transnational companies actively. The balanced foods that are sold are of national origin, the forages are of crazy origin and the veterinary products and reproductive nationals and of companies and laboratories of the foreigner. One...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Agri Food Chain; Markets; Commercialization; Inputs; Dairymilk; Cadena agroalimentaria; Mercados; Comercialización; Insumos; Leche de vaca.; Livestock Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/45843
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A Comparative Marketing Analysis of Major Agricultural Products in the United States and Argentina AgEcon
Lence, Sergio H..
Interest is high in Argentina as an emerging economic power in the Americas. This paper analyzes issues pertinent to the relative advantages and disadvantages between the United States and Argentina for producing, transporting, processing, and marketing major agricultural commodities in the context of distribution to significant global markets. Designed as a tool for agribusiness students and prospective investment and trade partners, it provides a side-by-side analysis of major U.S. and Argentine agricultural commodities. All facts and figures are in U.S. currency and common U.S. (avoirdupois) weights and measures. Also from a comparative perspective, it defines the differences in technologies between the countries and examines in detail the marketing...
Tipo: Working or Discussion Paper Palavras-chave: Agricultural commodities; Agricultural markets; Argentina versus United States; Commercialization; Comparative economic analysis; Grains; Livestock; Marketing channels; Production technology; Marketing.
Ano: 2000 URL: http://purl.umn.edu/18684
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Os Canais de Distribuição da Cadeia Avícola Alternativa do Distrito Federal AgEcon
Greenhalgh, Andre Augusto; Botelho Filho, Flavio Borges.
No Distrito Federal, a atividade avícola alternativa é formada por arranjos produtivos e comerciais os quais utilizam, ou não, intermediários nas transações entre fornecedores e consumidores. O propósito do artigo é analisar os custos de transação na distribuição e compara as estruturas de governança dos canais de distribuição. O referencial teórico baseia-se na Teoria dos Custos de Transação. Os resultados indicam a existência de de várias estruturas de governança de mercado e incipiente integração vertical.---------------------------The alternative poultry production, in the Federal District, is composed arrangements which use, or not, intermediaries on the transactions among seller and consumers in the market channel, meanwhile depicts and analyze why...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Teoria de Custo de Transação; Canais de Distribuição; Frango Alternativo; Comercialização; Transaction Costs Teory; Marketing Channel; Alternative Poultry; Commercialization; Livestock Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108070
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
INSTRUMENTOS DE FINACIAMENTO DA AGRICULTURA BRASILEIRA, BREVE RELATO. AgEcon
Bernardes, Alexandre Camara; Leite, Tasso Souza.
OBJETIVA-SE NESTE ARTIGO, UMA RELEITURA DOS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE FINANCIAMENTO DA AGRICULTURA BRASILEIRA. APRESENTADO ALGUNS DE SEUS FUNDAMENTOS OPERACIONAIS, PROCURA-SE DAR MAIOR ENFOQUE AOS INSTRUMENTOS DA COMERCIALIZAÇÃO AGRÍCOLA E OS EVENTUAIS GARGALOS EXISTENTES TANTO NO SISTEMA NACIONAL DE CRÉDITO RURAL (SNCR) E NO PROGRAMA DE GARANTIA DE PREÇOS MÍNIMOS (PGPM). ESTES INSTRUMENTOS PASSARAM POR ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS, EM VIRTUDE DO DECLINO DE OFERTA DE CREDITO RURAL OFERECIDO PELO ESTADO E DAS CONSTANTES RODADAS DE RENEGOCIAÇÕES E PRORROGAÇÕES DE DÍVIDAS. ESTE ARTIGO ESTÁ ESTRUTURADO DA SEGUINTE FORMA: NUM PRIMEIRO MOMENTO ABORDA-SE A ORIGEM DO SNCR E SEUS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS, EM SEGUIDA VERIFICAM-SE AS PRINCIPAIS...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Agricultura; Crédito Rural; Comercialização; Agriculture; Rural Credits; Commercialization; Agricultural Finance.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109767
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ESTRUTURA DE MERCADO DE PRODUTOS LÁCTEOS NO MUNICÍPIO DE LAVRAS, MG AgEcon
Borges, Antonio Junior; Reis, Ricardo Pereira; Reis, Antonio Joao dos.
This study was carried out with the objective of characterizing the market structure and the commercialization of dairy products in the district of Lavras, MG, Brazil. For such study, agents were identified, their market conduct, and the prices paid and received were analyzed, as well as the volume of sales in the different market segments. It was verified that the products demanding greater technological resources, such as milk “longa vida” ( “long-life” or UHT milk ) and milk sweets are the ones that feature the largest commercialization margins. In the retail segment, supermarkets feature, in average, the lowest margins in relation to their competitors, especially “longa vida” milk. In the consumer market of milk, the sterilized product is the most...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Market structure; Commercialization; Dairy products..
Ano: 2001 URL: http://purl.umn.edu/43374
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
UTILIZAÇÃO DE NORMAS DE CLASSIFICAÇÃO POR PRODUTORES RURAIS E ATACADISTAS DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PÊSSEGO NA CEAGESP AgEcon
Dornfeld, Hugo Carlos; Nantes, Jose Flavio Diniz.
The objective of this study is to evaluate the use of standardization and classification rules, proposed by the CEAGESP, by peach producers and wholesalers and to identify the effects of this procedure on the supply and commercialization of the fruit. The methodology used included qualitative study and analysis of study cases. Information was gathered through interviews with producers from the state of São Paulo and with the wholesalers of the Entreposto Terminal de São Paulo. Most producers are optimistic about the use of standardization and classification rules and emphasize that their implementation is the reason behind the success of peach commercialization. They invest in improving the quality of the product by updating, whenever possible, the...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Classification; Commercialization; Peach; Rural producers; Wholesaler market; Agribusiness; Agricultural Finance.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/60717
Registros recuperados: 59
Primeira ... 123 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional