|
|
|
Registros recuperados: 203 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
TÔSTO, S. G.; MOTTA, R. S. da; ORTIZ, R. A.; KITAMURA, P. C.; COELHO, R.; STEFFENS, A.; RODIGHERI, H.. |
O sistema plantio direto é reconhecido como uma forma de manejo conservacionista de solo que mitiga as perdas por erosão provocadas pelas atividades agrícolas. Esse estudo avalia economicamente o uso deste sistema ao longo de doze anos na região do Planalto Médio, Estado do Rio Grande do Sul. Estima-se o valor adicional da produção agropecuária ganho em decorrência da mudança do sistema de manejo de plantio convencional para o sistema plantio direto. Esse valor é calculado através do método de valoração ambiental conhecido por Método da Produtividade Marginal, utilizando-se dados de experimento realizado pela Embrapa Trigo com as culturas de trigo, soja, milho, aveia preta, aveia branca e sorgo. Os resultados obtidos para doze anos de análise (1986/1997)... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Sistemas; Brasil; Rio Grande do Sul.; Manejo; Meio Ambiente; Solo; Erosão.. |
Ano: 2003 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/338519 |
| |
|
| |
|
|
O Prosa Rural desta semana fala sobre como manejar uma área de açaizal nativo para produzir mais frutos, obter uma safra mais longa e com menor impacto para o meio ambiente. Trata-se de uma técnica simples que depende da relação equilibrada entre o açaí e as outras espécies na mesma área. O engenheiro florestal José Antônio Leite, da Embrapa Amazônia Oriental, apresenta as etapas do manejo: da demarcação das parcelas até a escolha das árvores para compor a área. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Açaí; Fruto; Meio Ambiente; Safra. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1108626 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
HAMMES, V. S.. |
Relação socioambiental no desenvolvimento sustentável; Uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem; Sociedade sustentável; Segurança alimentar; Planejamento ambiental; Dinâmicas de grupo para melhoria das relações humanas; Orientação geral; Estrutura metodológica; Tema gerador de projetos escolares; Peças pedagógicas; Projeto escolar; Coleta, ordenação e processamento de dados; Ver, percepção do diagnóstico ambiental; Percepção ambiental; Julgar, percepção do impacto ambiental; Agir, percepção da gestão ambiental; Atitude pró-ativa; Legislação ambiental; Temas geradores dos projetos escolares e apoio das instituições competentes; Avaliação; Avaliação na educação ambiental; Avaliação do compromisso de colaboração global; Critérios de avaliação do... |
Tipo: Livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Educação Ambiental; Meio Ambiente; Desenvolvimento sustentável. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/13942 |
| |
|
|
PEREIRA, F. de M.; LOPES, M. T. do R.; SOUZA, B. de A.. |
Você sabe que as abelhas são insetos? Os insetos são os seres mais adaptados do planeta e considerados a forma de vida dominante na Terra! Isso porque existem mais de setecentas mil espécies de insetos. São tantos e com formas de corpo tão diferentes que às vezes é difícil reconhecê-los. Mas todos eles têm algumas características em comum. Você quer saber o que abelha, borboleta, gafanhoto, pulga, formiga e mosca têm em comum? Todos têm um par de antena, três pares de pernas e um esqueleto externo, chamado de exoesqueleto. Existem outras semelhanças e várias diferenças. Alguns insetos, como o mosquito da dengue, causam doenças e são nocivos. Mas a maioria tem um importante papel na vida humana e de outros animais. Entre os insetos importantes, as abelhas... |
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Abelha; Inseto; Meio Ambiente; Honey bees; Insects; Environment. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1124768 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 203 | |
|
|
|