Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Eye-tracking e associação de palavras para avaliar a atenção do consumidor em relação à rotulagem de alimentos funcionais. Infoteca-e
DELIZA, R.; OLIVEIRA, D. C. R. de; ROSENTHAL, A.; WALTER, E. H. M.; GIMÉNEZ, A.; ARES, G..
O objetivo deste estudo foi investigar a atenção dos consumidores para os rótulos dos alimentos funcionais através da investigação do movimento dos olhos, utilizando o leite com probiótico como estudo de caso. Para o desenvolvimento da pesquisa foram elaborados quatro rótulos considerando dois tipos de produtos (leite convencional vs. leite com probiótico) e dois fundos de rótulos (Fundo A: para provocar associações relacionadas com o leite e a natureza e Fundo B: para gerar expectativa de benefícios à saúde e bem-estar). Sessenta consumidores foram convidados a observar os rótulos dos alimentos como se estivessem no supermercado, enquanto seus movimentos oculares foram gravados usando o equipamento eyetracker, e solicitados a completar uma tarefa de...
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) Palavras-chave: Propriedade sensorial; Probiótico; Rótulo; Atenção visual; Associação de palavras; Pesquisa com consumidor; Word association; Probiotic; Visual attention; Consumer research.; Embalagem; Tecnologia de Alimento..
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1064081
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Avaliação dos hábitos de compra do consumidor brasileiro e consumo de carne ovina. Infoteca-e
DELIZA, R.; ANDRADE, J. C. de; SOBRAL, L. A.; BARCELLOS, M. D. de; ARES, G.; NALERIO, E. S..
O objetivo deste estudo foi avaliar a influência de variáveis sociodemográficas nos hábitos de compra e consumo de carne ovina dos consumidores brasileiros. Foi desenvolvido um questionário on-line composto por 11 questões, no qual foram abordados temas para identificar os conceitos da carne ovina no Brasil e os atributos que direcionam a compra e o consumo. Para caracterizar o perfil dos participantes em relação ao consumo de carne ovina, os indivíduos foram divididos em três grupos de acordo com a frequência de consumo: consumo frequente, consumo ocasional, e nunca consumiu. A frequência de consumo de carne ovina afetou fortemente a percepção dos consumidores, sugerindo que a familiaridade e a experiência prévia tiveram importante papel para este tipo de...
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) Palavras-chave: Frequência de consumo; Produtos cárneos; Questionário; Tecnologia de Alimento; Produto de Origem Animal; Consumo Alimentar; Food technology; Animal products.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110438
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Contribuição do consumidor para o desenvolvimento de novos sabores de suco tropical: estudo de caso com caju. Infoteca-e
DELIZA, R.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; ROSENTHAL, A..
O desenvolvimento do novo sabor de suco tropical iniciou com a avaliação da percepção do consumidor brasileiro em relação ao suco de caju e a identificação das frutas mais adequadas para compor um suco misto, juntamente com o caju. Para tal, foram utilizados a técnica de associação de palavras e um questionário on-line. Em seguida, as misturas sugeridas (blends) foram avaliadas sensorialmente visando identificar a melhor formulação do suco misto tropical desenvolvido a partir da contribuição do consumidor. A avaliação dos blends identificados no estudo on-line foi realizada por consumidores de suco em um hortifruti na cidade do Rio de Janeiro, onde a expectativa de aceitação e a aceitação sensorial das bebidas foram investigadas utilizando escala hedônica...
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) Palavras-chave: Frutas Tropicais; Associação de Palavras; Percepção do Consumidor; Expectativa do Consumidor; Aceitação; Desenvolvimento de Produto; Tecnologia de Alimento.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110449
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional