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Modelando a sazonalidade e o processo gerador da série de tempo do emprego rural no estado de São Paulo AgEcon
Fredo, Carlos Eduardo; Margarido, Mario Antonio.
This paper used the X-12 method, seasonal unit root and Autoregressive Integrated Moving Average Model to identify and to model the generator process of rural employment in the state of São Paulo in the period from January 1996 to December 2006. The results show that there is strong seasonal demand for occasional rural employment from April to August for several main harvests. The seasonal unit root test detected the presence of seasonal unit root. This result confirms the presence of a seasonal pattern in the rural employment time series. The ARIMA model caught the rural employment dynamism for occasional workers. It was necessary to add three moving average parameters of small orders, beyond a seasonal moving average parameter, and an autoregressive...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Rural employment; Seasonality; ARIMA model; X-12 method; Labor and Human Capital.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/53854
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ANÁLISE DO PODER DE COMPRA NO MERCADO DE ARROZ EM SÃO PAULO AgEcon
Margarido, Mario Antonio; Bueno, Carlos Roberto Ferreira.
Esse artigo utilizou testes de exogeneidade e de co-integração para determinar o poder de compra entre os segmentos de produtores agrícolas, atacado e varejo em São Paulo. Foram utilizadas séries de preços de arroz em nível de produtor de arroz no estado de São Paulo, preço de arroz no atacado e varejo, ambos na cidade de São Paulo. O período de análise abrange o período de janeiro de 1995 a dezembro de 2006. Os resultados mostram que, no longo prazo, o atacado deprime o valor recebido pelo produtor de arroz em 15,10% (elasticidade de transmissão de preço maior que a unidade), resultado que demonstra o poder de compra do primeiro sobre o segundo. Os resultados também mostram que o varejo deprime os preços do arroz no atacado no longo prazo, porém, com...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Poder de compra; Teste de exogeneidade; Co-integração; Mercado de arroz; Buyers’ power; Exogeneity test; Cointegration; Rice market; Crop Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/112733
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