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Coelho, Felipe Soares; Oliveira, Cyntia Meireles De; Silva, Daniel Ferreira Da; Villela, Severino Delmar Jun Queira. |
Como medida para se aumentar a margem de lucro na pecuária, é preciso antes, que se tenha o valor de quanto custa produzir uma @ na propriedade e baseando-se neste dado, definir estratégias que venham aumentar a rentabilidade da atividade. Objetivou-se com este trabalho determinar os custos médios de produção na pecuária de corte no ano de 2006 que representaram a realidade do município de Curvelo. Os dados foram coletados com base na contabilidade e escrituração zootécnica de três fazendas, as quais desenvolvem a atividade de cria. Os itens que tiveram maior participação no custo foram, folha de pagamento (36,38%), suplementos minerais e protéicos (21,56%) e pró-labore (12%). Vacinas, vermífugos e remédios, 4,25%, adubos e fertilizantes ,4,02%,... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Contabilidade; Cria; Empreendimento; Accountability; Create; Rural farm; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109436 |
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Borges, Mabio Teodoro; Said Darwich, Abdul Rahman; Oliveira, Cyntia Meireles De; Silva, Daniel Ferreira Da. |
O crescimento do setor de serviços tem evidenciado a importância de as empresas dedicarem mais atenção à qualidade com que seus serviços são prestados. Dentre todos os aspectos considerados, um dos mais relevantes, porém muitas vezes deixado para segundo plano, refere-se à qualidade que deve estar presente nos serviços prestados internamente aos próprios funcionários das empresas, ou seja, na relação cliente-fornecedor interno. Neste caso, consideraremos a relação entre os setores de operações de serviços de retaguarda (BACK ROOM) e a frente de trabalho (FRONT OFFICE). Para avaliar a qualidade no atendimento em uma empresa, utilizaremos o Ciclo PDCA e o Diagrama de Pareto. The growth of the section of services has been evidencing the importance of the... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Setores de operações; Cliente-fornecedor interno; Serviços; Qualidade; Sections of operations; Internal Customer-supplier; Services; Quality; Industrial Organization. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/102894 |
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