|
|
|
|
| |
|
| |
|
|
Reis,João Gilberto Mendes dos; Vendrametto,Oduvaldo; Naas,Irenilza de Alencar; Costabile,Lucio Tadeu; Machado,Sivanilza Teixeira. |
Resumo: Os produtores de milho precisam decidir sobre qual a melhor alternativa para comercialização do produto: vender antes da colheita, no momento da colheita, no mercado futuro ou armazenar para vender na entressafra. Entretanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil já que depende de diversas variáveis que afetam diretamente essa decisão. Neste estudo, foram analisados dados da produção de milho internacional e brasileira e buscou-se identificar qual a melhor estratégia de comercialização de milho para os produtores de Mato Grosso do Sul (MS) considerando quatro variáveis de decisão em conjunto: logística, preço, produtividade e disponibilidade de produto. Essa análise multicritério foi realizada adotando-se a metodologia do Analytic Hierarchy Process... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: AHP; Produção de milho; Logística de grãos; Mato Grosso do Sul.. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032016000100131 |
| |
|
|
|