|
|
|
Registros recuperados: 30 | |
|
|
Targa, Julio; Batista, Getulio; Dias, Nelson; Targa, Marcelo. |
Água e Vida possui o significado simbólico da conjunção das palavras “água“ e “vida“com o seguinte enfoque: água representa o recurso natural, o qual demanda respeito e manejo adequado visto à sua vital importância à vida humana; vida representa a essência da razão pela qual o homem existe, toma decisões e age em seu entorno, ou seja, vida simboliza os fatores sócio-econômicos que ditam a atuação do homem em seu meio. O objetivo geral deste projeto é desenvolver e disseminar estratégias para a melhoraria no uso responsável da água, recuperação de corpos d’água e iniciativas conservacionistas voltadas para a melhoria da quantidade e qualidade da água em duas sub-bacias do Rio Paraíba do Sul (Una e Boqueira), através da capacitação de atores de gestão,... |
Tipo: Other |
Palavras-chave: Gestão de bacia hidrográfica; Educação ambiental; Produtor de água. |
Ano: 2006 |
URL: http://hdl.handle.net/2315/57 |
| |
|
|
Sant`Anna, Luiz Guilherme Simões de; Silva, Luciane Aparecida Lemes da. |
This project has the goal of providing ecological awareness to students from Ramão Gomes Portão State School. This school is located in periphery of the city of Guaratinguetá. In this region there are three small streams connected to Cacunda Creek that further connects to Paraíba do Sul River, which is the main river of this city. Field research has been used as a way to stimulated students to develop ecological sense, since the problems had been presented to them and their solutions depend on student’s actions. Considering that they are living in the area, they are also polluting agents of those streams. Improvements in student’s actions during class periods have been observed such as reduction of water consumption at school and garbage/recycle selection... |
Tipo: Article |
Palavras-chave: Recursos hídricos; Sustentabilidade hídrica; Educação ambiental. |
Ano: 2007 |
URL: http://hdl.handle.net/2315/124 |
| |
|
|
Batista, Getulio T.; Dias, Nelson W.; Targa, Marcelo S.. |
Resumo. Este projeto está centrado no objetivo principal de fortalecer a atuação de entidades do Terceiro Setor junto às suas comunidades fornecendo-lhes capacitação em técnicas inovadoras que incrementem a implementação de intervenções sustentáveis no meio rural, participação em práticas de conservação de recursos hídricos dentro de projetos de aplicação, através do desenvolvimento de material didático acompanhado de técnicas pedagógicas que promovam a compreensão dos conceitos e princípios a serem disseminados, equipamento para a realização de cursos e outras atividades similares, remuneração ponderada pela qualidade das atividades realizadas por essas entidades, compilação de resultados de outros projetos deste Programa para serem disseminados pela rede... |
Tipo: Other |
Palavras-chave: Conservação de água; Educação ambiental; Desenvolvimento sustentável; Water resources. |
Ano: 2006 |
URL: http://hdl.handle.net/2315/62 |
| |
|
|
Vieira, Maria Estela. |
Este trabalho será desenvolvido na Rede Escolar Municipal, em Taubaté, Estado de São Paulo. O Projeto Reflorestar: Plante essa Idéia - com a Formação de Monitor e Agente Ambiental Mirim tem o objetivo de subsidiar a escola a inserir a temática ambiental no projeto pedagógico, de forma transversal e interdisciplinar, para ampliar e dar continuidade aos projetos bem – sucedidos da escola. O projeto possui programas de conservação do meio ambiente e dos recursos naturais que irá integrar as questões ambientais aos processos decisórios e atuar diretamente na formação de seres humanos que serão peças chave na edificação de novos e melhores tempos. A melhor forma de ensiná-los, portanto, é fazer com que sejam alvos de reflexões e de vivências. Mais do que... |
Tipo: Other |
Palavras-chave: Educação ambiental; Interdisciplinaridade; Reflorestamento; Ensino Médio; Ensino fundamental; Estudo do Meio. |
Ano: 2006 |
URL: http://hdl.handle.net/2315/71 |
| |
|
|
GÓES, A. C. P.; GUEDES, M. C.. |
Este trabalho parte de um problema do presente, o alto consumo de bens materiais e seus desperdícios nas organizações públicas e privadas, e se propõe a oferecer diretrizes em educação ambiental para administrar e diminuir a produção de resíduos sólidos comuns, como papel, plástico, vidro e metal. Na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no Estado do Amapá, desenvolve-se um programa de gestão ambiental, cuja ênfase no gerenciamento desses resíduos está em fase de implementação, com a construção de uma área para processamento do lixo produzido diariamente. Dessa forma, o objetivo geral deste documento é apresentar uma pequena abordagem sobre a evolução da questão ambiental, sugerindo ações para a redução do consumo de materiais diversos nas... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Resíduos sólidos.; Impacto ambiental; Educação ambiental; Ecologia humana.. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/929016 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
HAMMES, V. S.. |
Gestão ambiental. Sistemas de gestão ambiental. Norma ISO 14001. Alternativas de ação. Conceituação jurídica de energia elétrica. Corredores de mata. Falta d'água. Sistema zona de raízes. Jardim ecológico. Agricultura sustentável. Permacultura. Vida orgânica. Integração no organismo agrícola. Conversão para práticas agrícolas sustentáveis. Cultivo de plantas medicinais. Pecuária orgânica. Aqüicultura e meio ambiente. Desinfestação do solo com o uso de energia solar. Manejo da adubação-verde para a vivificação do solo no organismo agrícola. Utilização de lodo de esgoto na agricultura. Controle biológico. Controle natural de doenças e pragas agrícolas. Recuperação de áreas degradadas pela mineração. Enfrentando o problema do lixo. Famílias organizadas para a... |
Tipo: Livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Educação ambiental; Desenvolvimento sustentável; Agricultura. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/13945 |
| |
Registros recuperados: 30 | |
|
|
|