Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Ocupação do solo urbano: Desafios pós Estatuto das Cidades Ciências Agrárias
Batista, Getulio Teixeira; Dias, Nelson Wellausen.
Pre-Print de capítulo do Livro: Uma agenda para a sustentabilidade regional: Reflexão e ação - Parte II: Desafios. Tópicos do Capítulo: 1. Situação do uso do solo urbano no Brasil, em especial da Região do Vale do Paraíba Paulista. 2. Revisão da legislação sobre o uso do solo – Inovações Estruturais do “Estatuto da Cidade”. 3. Realidade urbana versus legislação vigente. 4. Desafios para a efetiva implementação do “Estatuto da Cidade” - Em que medida os membros da sociedade (civil e governo) estão preparados para a “maioridade” sugerida pelo Estatuto? 5. Desafios para a definição de indicadores ambientais que permitam uma avaliação constante da sustentabilidade do processo de urbanização envolvendo aspectos econômico-sociais. 6. Considerações finais 7....
Tipo: Book chapter Palavras-chave: Participação popular; Urbanização.
Ano: 2008 URL: http://hdl.handle.net/2315/146
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA E DESENVOLVIMENTO LOCAL AgEcon
Caliari, Rogerio Omar; Alencar, Edgard; Amancio, Robson.
This work aimed at studying the contributions from the alternative rural educational practices in the process of construction of local development. In this context the study sought to understanding the manifestations of local development expressed in Comunidade do Giral-ES (Giral Community) and its relationship with the incorporation of knowledge by means of rural education. So, the variables related with the pedagogical practices which adopt the Alternance Pedagogy, its role in the building of the local development, its practice in the rural multicultural revalorization and its performance in the transforming performance of the subject as an agent of his own history. For the obtainance of information qualitative research techniques were used, for we see...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Local development; Alternance pedagogy; Popular participation; Rural education; Desenvolvimento local; Pedagogia da alternância; Participação popular; Educação rural.; Community/Rural/Urban Development; Consumer/Household Economics; Teaching/Communication/Extension/Profession.
Ano: 2002 URL: http://purl.umn.edu/101919
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional