Registro completo |
Provedor de dados: |
Ciênc. Tecnol. Aliment.
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País: |
Brazil
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Título: |
Fatores da embalagem de café orgânico torrado e moído na intenção de compra do consumidor
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Autores: |
Della Lucia,Suzana Maria
Minim,Valéria Paula Rodrigues
Silva,Carlos Henrique Osório
Minim,Luis Antonio
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Data: |
2007-09-01
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Ano: |
2007
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Palavras-chave: |
Consumido
Conjoint analysis
Embalagem
Intenção de compra
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Resumo: |
O efeito de algumas características da embalagem de café orgânico sobre a intenção de compra do consumidor foi avaliado, utilizando-se a conjoint analysis. Quatro características, cada uma com dois níveis, foram manipuladas: preço do produto (alto e baixo), cor da embalagem (vermelha e verde), marca (conhecida e desconhecida) e informação sobre orgânicos (com e sem os dizeres "produto isento de agrotóxicos" e "não agride o meio ambiente"). Dezesseis embalagens hipotéticas foram criadas seguindo o delineamento fatorial completo e avaliadas por 144 consumidores, de acordo com a intenção de compra. O modelo clustering segmentation foi utilizado para a análise dos dados. A marca conhecida afetou positivamente a intenção de compra de 93% dos consumidores. Embalagens possuindo preço alto conferiram impacto negativo na intenção de compra de todos os participantes. A cor da embalagem teve pouco impacto na avaliação. As informações adicionais sobre orgânicos afetaram positivamente a intenção de compra de 79% dos participantes, demonstrando que consumidores gostam de encontrar informações sobre o produto descritas na embalagem.
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Tipo: |
Info:eu-repo/semantics/article
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Idioma: |
Português
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Identificador: |
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612007000300010
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Editor: |
Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos
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Relação: |
10.1590/S0101-20612007000300010
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Formato: |
text/html
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Fonte: |
Food Science and Technology v.27 n.3 2007
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Direitos: |
info:eu-repo/semantics/openAccess
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