Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Registro completo
Provedor de dados:  Repositório Alice
País:  Brazil
Título:  Autoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers.
Autores:  SOUZA, M. I. F.
SILVA, L. O.
ARAÚJO, I. C.
Data:  2011-04-26
Ano:  2011
Palavras-chave:  Autoria
Aprendizagem
Ética dos hackers
Web 2.0
Learning
Intellectual property rights
Resumo:  RESUMO - Este artigo discute a importância do exercício da autoria em ambiente virtual da Web 2.0, considerando que se trata de fundamento essencial à aprendizagem, no professor e no aluno. Autoria na Web 2.0 é apresentada como estratégia pedagógica para ambientes de aprendizagem virtuais, que se utilizam principalmente de ferramentas como blog, wiki e redes sociais. Embora não sejam determinantes, essas tecnologias digitais são condicionantes para que a aprendizagem e a autoria ocorram. Autoria na Web 2.0, além do estabelecimento de novos aparatos tecnológicos, requer novos modos de produção, nos quais prevaleça a postura ética dos hackers, favorecendo a participação, a colaboração, a liberdade e o compartilhamento.

2011

Número especial.
Tipo:  Artigo em periódico indexado (ALICE)
Idioma:  Português
Identificador:  15690

http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/886794

http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/33114/1/2273-8981-1-PB-1.pdf
Editor:  ETD: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p. 154-173, mar. 2011.
Relação:  Embrapa Informática Agropecuária - Artigo em periódico indexado (ALICE)
Fechar
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional