Registro completo |
Provedor de dados: |
64
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País: |
Brazil
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Título: |
Análise sensorial de diferentes marcas comerciais de café (Coffea arabica L.) orgânico
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Autores: |
Silva,Aline Fonseca da
Minim,Valéria Paula Rodrigues
Ribeiro,Milene Moreira
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Data: |
2005-12-01
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Ano: |
2005
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Palavras-chave: |
Café orgânico
Qualidade
Análise sensorial
Mapa de Preferência Interno
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Resumo: |
Produtos orgânicos são polêmicos quanto a sua qualidade sensorial. Neste estudo foi realizado um teste de aceitação em relação a um conjunto de atributos: cor, aroma, sabor e impressão global, no qual sessenta e seis consumidores avaliaram quatro amostras de café orgânico e uma amostra de café convencional de quatro diferentes marcas comerciais. Para a realização desse teste utilizou-se uma escala hedônica de nove pontos e os resultados obtidos foram avaliados por meio de Mapa de Preferência Interno (MDPREF). O MDPREF demonstrou que a amostra de café orgânico ORG-4 obteve maior aceitação pelos consumidores em relação aos quatro atributos avaliados, mostrando que nessa marca de café os atributos em conjunto torna-a bem mais apreciada. A marca de café orgânico ORG-1 foi menos preferida quanto aos atributos cor, sabor e impressão global. A amostra de café CON foi menos aceita quanto ao atributo aroma.
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Tipo: |
Info:eu-repo/semantics/article
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Idioma: |
Português
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Identificador: |
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542005000600017
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Editor: |
Editora da Universidade Federal de Lavras
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Relação: |
10.1590/S1413-70542005000600017
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Formato: |
text/html
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Fonte: |
Ciência e Agrotecnologia v.29 n.6 2005
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Direitos: |
info:eu-repo/semantics/openAccess
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