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FURTADO, A. L. dos S.; CRISCUOLO, C.; GREGO, C. R.; RODRIGUES, C. A. G.. |
A utilização do sensoriamento remoto e dos sistemas de informação geográfica em projetos educacionais não é algo novo. O Brasil conta com programas que incentivam o uso de geotecnologias nos ensinos fundamental e médio, com atividades dirigidas a professores e alunos da rede pública de ensino. Entretanto, ainda é perceptível a necessidade de investimentos e esforços na criação de oportunidades, projetos ou ações que visem à capacitação e ao treinamento de professores, com vistas a incentivar o uso das geotecnologias em ambiente escolar. As escolas públicas brasileiras não têm, na prática educativa, o uso de geotecnologias, mas há potencial latente para expansão. Este artigo apresenta a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na construção de um... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Agropecuária; Atlas; Ensino fundamental.; Sensoriamento Remoto.. |
Ano: 2014 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1017649 |
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FURTADO, A. L. dos S.; BRAGANTINI, C.; TOSTO, S. G.; RODRIGUES, C. A. G.; GREGO, C. R.; CRISCUOLO, C.; PAIVA SOBRINHO, R.. |
Neste documento é descrita a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na identificação dos pontos fortes e fracos do projeto GeoAtlas, com especial atenção à visão interna da organização, considerando seu impacto social. Para tanto, foi aplicada a análise multicritério M-Macbeth (BANA E COSTA et al., 2012). |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Ensino fundamental.; Base de Dados; Educação.. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1035163 |
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