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FONSECA, V. V.; ROCHA, W. S.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; DELIZA, R.. |
O desenvolvimento de novos produtos baseados em critérios distintos da aceitação pode contribuir para o sucesso do produto no mercado. Este estudo objetivou investigar a expectativa de aceitação e as emoções associadas a iogurtes de frutas. Trezentos brasileiros, balanceados quanto ao gênero e classe socioeconômica (baixa e média/alta) participaram do estudo através de um questionário on line. O iogurte de morango e abacaxi remeteram às emoções ?satisfeito?, ?feliz? e ?alegre?, não havendo menção ao termo ?culpado? pelos participantes da classe baixa. Os sabores morango e manga na classe média/alta foram associados a ?feliz? e ?alegre?. Observou-se que a classe baixa citou mais termos de emoção que a classe média/alta. No teste Qui-quadrado apenas a menção... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Emoção; Aceitação; Socioeconômico.; Consumidor; Iogurte.. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056940 |
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