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O mercado internacional de biocombustíveis: etanol e biodiesel. AgEcon
Botelho Filho, Flavio Borges; Hernandez, Dora Isabel Murillo.
O presente estudo tem por objetivo conhecer as caraterísticas atuais do mercado internacional dos biocombustíveis: etanol e biodiesel. Trata-se de uma pesquisa exploratória que visa determinar a importância do mercado institucional dos países envolvidos na produção, consumo e comércio dos biocombustíveis. ----------------------The objective of this article is to know the current characteristics of international market of biofuels: ethanol and biodiesel. This is an explorative research to verify the importance of the institutional markets in the countries involved with biofuels production, consumption and trade.
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Etanol; Biodiesel; Mercado institucional; International Relations/Trade; Resource /Energy Economics and Policy.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108196
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Desafios do projeto transição produtiva e serviços ambientais na qualificação de políticas públicas voltadas ao setor rural. Repositório Alice
MATTOS, L. M. de; TONUCCI, R. G.; AMARO, G. C.; ARCO-VERDE, M. F.; TURETTA, A. P. D.; COUTINHO, H. L. da C.; KATO, O. R.; ROCHA, F. E. de C.; SILVA, O. D. D. da.
Três medidas político-institucionais ocorridas no Brasil nas duas últimas décadas devem ser destacadas: (1) Lei 12.651/2012 (Novo Código Florestal), (2) Projeto de Lei (PL) 792/2007 (Serviços Ambientais) e (3) Lei 9.126/1995 (Taxa de Juros de Longo Prazo). Mas a falta de informações cientificamente validadas impede a operacionalização de incentivos econômicos para transição produtiva com pagamento de serviços ambientais. Nesse sentido, a Embrapa e entidades parceiras conceberam o Projeto Transição Produtiva e Serviços Ambientais, com o objetivo geral de "gerar e validar instrumentos e metodologias para apoiar políticas públicas de incentivo econômico a processos de transição produtiva de Sistemas Produtivos Integrados (SPIs) com capacidade de geração de...
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Pagamento de Serviço Ambiental (PSA); Rebate ecológico; Mercado institucional; Sistema Produtivo Integrado (SPI); Bioma; Conservação da natureza.; Crédito Rural..
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/974784
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A construção social de mercados: a venda para Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Unaí, MG e seus impactos na renda das famílias. Repositório Alice
MENDONÇA, A. P. B.; XAVIER, J. H. V.; SILVA, W. H. da; SOUZA, S. V.; ZICA, K. D. N..
Este trabalho aborda a inserção da agricultura de base familiar nos mercados institucionais, mais especificamente no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Unaí-MG. Essa inserção foi viabilizada por meio de uma organização formal, a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Unaí e Noroeste de MG (Cooperagro). O objetivo do trabalho é analisar o impacto da venda para o PNAE na renda das famílias, como meio de contribuir para gerar uma referência que permita apoiar o desenvolvimento rural sustentável em escalas mais ampliadas. Foram analisados dados de receitas e despesas de estabelecimentos participantes do PNAE no ano 2013. As vendas para o PNAE representaram 21,1% das receitas da agropecuária. Os produtos comercializados diversificaram a...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Construção social de mercados; Mercado institucional; Unaí.; Agricultura Familiar..
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1024532
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