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DELIZA, R.; ANDRADE, J. C. de; SOBRAL, L. A.; BARCELLOS, M. D. de; ARES, G.; NALERIO, E. S.. |
O objetivo deste estudo foi avaliar a influência de variáveis sociodemográficas nos hábitos de compra e consumo de carne ovina dos consumidores brasileiros. Foi desenvolvido um questionário on-line composto por 11 questões, no qual foram abordados temas para identificar os conceitos da carne ovina no Brasil e os atributos que direcionam a compra e o consumo. Para caracterizar o perfil dos participantes em relação ao consumo de carne ovina, os indivíduos foram divididos em três grupos de acordo com a frequência de consumo: consumo frequente, consumo ocasional, e nunca consumiu. A frequência de consumo de carne ovina afetou fortemente a percepção dos consumidores, sugerindo que a familiaridade e a experiência prévia tiveram importante papel para este tipo de... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Frequência de consumo; Produtos cárneos; Questionário; Tecnologia de Alimento; Produto de Origem Animal; Consumo Alimentar; Food technology; Animal products. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110438 |
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ANDRADE, J. C. de; NALERIO, E. S.; GIONGO, C.; BARCELLOS, M. D.; ARES, G.; DELIZA, R.. |
O objetivo do presente trabalho foi avaliar a influência de características não sensoriais de produtos elaborados com carne ovina ? presunto cru e copa na escolha do consumidor utilizando diferentes contextos de consumo. Utilizou-se a metodologia de análise conjunta baseada em escolhas, considerando-se três fatores com dois níveis cada. Os participantes foram distribuídos aleatoriamente por contexto: comemorativo (n=102) e individual (n=106). Foram apresentados pares de imagens dos produtos e solicitado que indicassem a imagem que comprariam. Para ambos os contextos, a escolha de presunto cru foi afetada positivamente pela maturação, preferindo-se o menor tempo, seguida pelo fator redução de sódio e defumação. Por outro lado, a importância relativa dos... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Análise conjunta de fatores baseada em escolhas; Carne ovina.; Consumidor; Embalagem.. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1057219 |
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