Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 9
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Atendimento ao cliente. Infoteca-e
SULZBACH, A.; FERREIRA, B. A.; HIWATASHI, K. M.; PRADO, L. E. M.; GRAFF, M. L.; TURCHET, N. G.; GAVA, R.; ZILIO, R. A.; SEBBEN, S. de S.; ZARPELON, S. L.; FRONZA, T. M.; FIALHO, V. M. Z. B..
bitstream/item/41078/1/Atendimento-ao-cliente-Reciclando-Ideias3.pdf
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cliente; Atendimento; Recepção; Correspondência; Telefone; Atendimento pessoal.; Comunicação.; E-mail..
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/899534
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Como a Embrapa protege suas tecnologias? Infoteca-e
HOFFMANN, A.; PRADO, L. E. M..
A poda seca da videira tem por objetivo equilibrar a frutificação e a vegetação. Se não podarmos, muitas gemas brotarão, centenas de novas varas se formarão, cada qual trazendo de um a três cachos, e tanto as varas como os cachos serão fracos, esgotando a planta. Dessa forma, a poda disciplina anualmente a videira fazendo-a limitar sua vegetação dentro do espaço que lhe reservamos e distribuindo as energias vegetais equitativamente entre a frutificação e a vegetação.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Propriedade intelectual; Embrapa; Proteção; Royalty; Brasil; Pesquisa agrícola; Tecnologia; Agricultura; Transferência de Tecnologia.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/938276
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Fortalecendo as parcerias. Infoteca-e
HOFFMANN, A.; PRADO, L. E. M..
Fortalecendo as parcerias Recentemente, no dia 7 de outubro, a Embrapa Uva e Vinho comemorou seus 36 anos de existência. Na ocasião, entre outras tantas atividades, foram assinados dois contratos de cooperação técnica, um c om a Proterra Engenharia Agronômica e outro com a Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis). A assinatura destes documentos, muito além de ser um ato protocolar, foi marcante porque ressaltou a importância que têm as parcerias entre setor privado e público. A atuação da Embrapa será tanto mais forte quanto mais estreitas forem suas relações de cooperação com universidades, órgãos de pesquisa, cooperativas, associações e outras instituições.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: ACAVITIS; Cooperação técnica; Agricultura; Pesquisa; Tecnologia; Parceria.
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/909072
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Marketing de soluções tecnológicas. Infoteca-e
HOFFMANN, A.; PRADO, L. E. M..
Vivemos em uma época em que, como diz a máxima da publicidade, 'a propaganda é a alma do negócio'. Se a vitivinicultura é um negócio porque gera emprego e renda e, na Embrapa, tratamos de gerar, transferir e viabilizar soluções tecnológicas, não seria conveniente adaptar esse ditado para nossa atividade? '
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Embrapa Uva e Vinho; Agricultura; Pesquisa; Tecnologia; Marketing.
Ano: 2013 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/953822
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Onde estão as tecnologias geradas pela Embrapa. Infoteca-e
HOFFMANN, A.; PRADO, L. E. M..
A razão principal da existência da Embrapa é a disponibilização de soluções tecnológicas para a agropecuária brasileira. No caso da Embrapa Uva e Vinho, essas soluções destinam-se às cadeias produtivas da uva, do vinho e demais derivados e das frutas de clima temperado. Se fizermos a pergunta que intitula este artigo, não é difícil ao produtor, ao técnico, ao enólogo e aos mais diversos profissionais envolvidos na vitivinicultura identificar tecnologias que a Embrapa gerou, testou, transferiu e recomendou. Isto é um bom sinal, pois indica que nosso papel está sendo cumprido.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Embrapa Uva e Vinho; Conhecimento; Pesquisa; Agricultura; Tecnologia; Transferência de Tecnologia.
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/911653
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Prestação de serviços pela Embrapa Uva e Vinho. Infoteca-e
HOFFMANN, A.; PRADO, L. E. M..
Uma das marcas importantes da cultura da maçã foi o desafio de implantar no Brasil uma cultura tradicional de países de clima temperado. Para tanto, foi fundamental para o sucesso que hoje vemos na pomicultura brasileira a busca de informações, consultorias, visitas técnicas, material genético, técnicas de produção em outros países, que foram devidamente adaptados para o clima e solo do Brasil. O conhecimento proveniente de outros países somado à competência dos técnicos e empresários brasileiros e ao apoio de políticas públicas de incentivo contribuíram para a consolidação desta importante cadeia produtiva.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Embrapa Uva e Vinho; Prestação de serviço; Instituição de Pesquisa; Tecnologia.
Ano: 2009 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/544039
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Produção integrada: divulgando o sistema ao consumidor. Repositório Alice
PRADO, L. E. M..
O presente artigo fornece um panorama da fruticultura brasileira e discute como o sistema de Produção Integrada pode fazer a diferença nesse cenário. O objetivo final é divulgar esse sistema e seus benefícios para a sociedade. Para tal, com base numa revisão bibliográfica e em análises de casos similares, algumas ações de marketing foram indicadas Dessa forma espera-se que o consumidor entenda que tem uma nova opção para o consumo seguro não só de frutas, como de toda a cadeia agropecuária.
Tipo: Artigo de periódico Palavras-chave: Produção Integrada de Maçã.; Agronegócio; Comercialização; Comunicação; Divulgação; Consumidor; Fruticultura; Maçã.; Marketing..
Ano: 2008 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/544093
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Projeto-piloto de promoção comercial de frutas da produção integrada: fundamentos e resultados. Infoteca-e
HOFFMANN, A.; VALDEBENITO-SANHUEZA, R. M.; PRADO, L. E. M.; GIRARDI, C. L.; GONDO, T. C. I..
bitstream/item/59966/1/CNPUV-CIR.TEC.-80-08.pdf
Tipo: Circular Técnica (INFOTECA-E) Palavras-chave: Projeto-piloto; Produção Integrada de Frutas; PIN.; Fruticultura; Fruta; Produção integrada; Comunicação; Marketing..
Ano: 2008 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/657982
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Uso da ferramenta A3 como técnica de Aprendizado Institucional de Análise e Solução de Problemas ? Implementação na Guarita da Embrapa Uva e Vinho. Repositório Alice
ZANUS, M. C.; BASSO, F. L.; GIRARDI, C. L.; PONTE JUNIOR, J.; MONFRINI, L.; FRONZA, T. M.; PRADO, L. E. M.; FIALHO, V. M. Z. B.; GAVA, R.; SCHMITZ, S. A. da S.; PEREZ, E. A. P..
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Ferramenta A3; Técnica de aprendizado; Metodologia A3; Sistema Toyota de produção; Anais; CNPUV.; IC; Iniciação cientifica.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1021207
Registros recuperados: 9
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional