Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental. Repositório Alice
TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B..
2006
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Educação ambiental.
Ano: 2006 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1027280
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental. Repositório Alice
TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B..
O mundo atual está mudando constantemente e as informações se alterando a cada instante, porém isso não se reflete na mudança de postura com relação às questões ambientais, que geralmente é lenta e acaba por não acompanhar o ritmo das transformações. Na tentativa de avançar nesse sentido, uma das tendências atuais é mesclar ambientes presenciais e virtuais, um complementando ao outro. Este contexto contribuiu para a definição do objetivo do trabalho, que foi construir um ambiente virtual, ?Fórum de Discussão?, a fim de complementar o processo de ensino-aprendizagem e contribuir para a mudança de postura, frente às questões ambientais. A metodologia adotada utilizou as potencialidades da tecnologia de informação e de comunicação para criar o Fórum de...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Processo ensino-aprendizagem; Tecnologia de informação; Forum de discussão; Internet.
Ano: 2006 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1026229
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Dinaminização do processo educacional e de relações em sala de aula: fórum de discussão. Repositório Alice
TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B..
O ensino superior geralmente é centrado no professor e no seu conhecimento. As aulas geralmente são expositivas, leituras de texto e seminários, dificilmente debate-se sobre os procedimentos metodológicos do ensino superior (Silva, 1996). Pode-se dizer que muitas práticas educativas seguem uma pedagogia tradicional, centrando o ensino no professor. As aulas limitam-se na exposição do conteúdo pelo professor e ao estudante compete fazer anotações, estudar para as provas e/ou elaborar os trabalhos de pesquisa bibliográfica propostos pelo mesmo (Correa, 2004). O contexto educacional passa por um momento de transição, no qual novas metodologias de ensino e aprendizagem vêm em resposta, havendo necessidade de dinaminização das relações em sala de aula e do...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Educação ambiental.
Ano: 2006 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1026099
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional