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A caminho da Índia. Infoteca-e
DALL'AGNOL, A..
Folha Rural, p. 8.
Tipo: Artigo na mídia Palavras-chave: Comercio bilateral; Soja; Comercio; Soybeans; Commercialization; India.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1065322
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Algumas considerações sobre a comercialização de bovinos no Pantanal no período de 1997 a 2005. Infoteca-e
BARROS, B. V.; CHALITA, L. V. A. S.; ABREU, U. G. P.; SERENO, J. R. B..
Tipo: Folders Palavras-chave: Bovinae; Bovino; Comercio; Gado de Corte; Venda; Beef cattle; Trade.
Ano: 2006 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/570187
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Anuário CiCarne da cadeia produtiva da carne bovina - 2023. Infoteca-e
MALAFAIA, G. C.; BISCOLA, P. H. N..
A pecuária de corte vai muito além da porteira e agrega vários elos dentro da sua cadeia de produção. A atividade é dotada de expressivo parque industrial para processamento e abate de bovinos. Para alcançar o grau de excelência atual, foi necessário muito investimento na busca de novas tecnologias em nutrição, pastagem, manejo sanitário e genética. Este elaborado processo de desenvolvimento tornou a fazenda uma empresa rural, preocupada não só em melhorar a rentabilidade da atividade, mas também a qualidade do produto brasileiro e, consequentemente, sua competitividade e abrangência de mercado. Este documento tem por objetivo contextualizar a cadeia produtiva da carne bovina mundial e brasileira, focando em números que demonstrem características...
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Selo ODS; Cadeia Produtiva; Comercio; Gado de Corte; Exportação; Desenvolvimento Sustentável.
Ano: 2023 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1160117
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Brasil recebe de 27 a 41% a menos pela carne bovina exportada do que concorrentes. Infoteca-e
BISCOLA, P. H. N.; MALAFAIA, G. C.; DIAS, F. R. T..
Boletim Cicarne.
Tipo: Folders Palavras-chave: Carne bovina; Pecuária; Comercio.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1125605
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Cadeia da olericultura: prospecção de demandas em Mato Grosso do Sul. Infoteca-e
OFICINA DE CONSERTAÇÃO EM OLERICULTURA DE MATO GROSSO DO SUL, 1., 2017, Dourados..
Editado por: Carmen Regina Pezarico, Marcio Akira Ito, Auro Akio Otsubo.
Tipo: Livros Palavras-chave: Hortaliça; Comercio; Cadeia Produtiva; Pequeno Produtor.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1118529
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Canais de comercialização de banana in natura no Brasil. Infoteca-e
ROCHA, S. L.; GERUM, A. F. A. de A.; SANTANA, M. do A..
Apresentação A banana é a fruta mais consumida e produzida no mundo, e a segunda no Brasil. A sua importância na agricultura nacional está bem representada por números: mais de um milhão de pessoas empregadas, cerca de sete milhões de toneladas produzidas e valor da produção de 7,5 bilhões de reais, resultados de árduo trabalho de mais de 200 mil produtores. Embora apresente números grandiosos, os bananicultores brasileiros se deparam com vários desafios na gestão do seu negócio e no acompanhamento da dinâmica do mercado. Este documento apresenta uma visão geral da comercialização de banana no Brasil, enfocando os principais elos e canais da cadeia comercial entre produtores e consumidores, bem como as características de maior relevância para um melhor...
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Banana; Comercio.
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135177
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Colheita, pós-colheita, comercialização e industrialização. Infoteca-e
RESENDE, G. M. de; PEREIRA, A. J..
Colheita; Pós-colheita; Comercialização; Processamento do alho.
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Cultivo; Alho; Colheita; Comercio; Indústria; Pós-Colheita.
Ano: 2009 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/513680
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Comercialização. Infoteca-e
SANTANA, M. do A.; SOUZA, J. da S.; GERUM, A. F. A. de A..
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Mamão; Estatística Comercial; Comercio; Commercialization; Papayas.
Ano: 2022 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1144026
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Comercializacao do gado bovino do Pantanal Mato-Grossense: municipio de Corumba, MS. Infoteca-e
CADAVID GARCIA, E. A..
O Pantanal Mato-Grossense e um dos maiores criatorios naturais de bovinos do Pais; a pecuaria e explorada extensivamente com um minimo de insumos modernos. A comercializacao faz parte do processo de producao; compreende a identificacao e a analise de todas as atividades envolvidas na transferencia do produto da empresa pecuaria ate o consumidor. O objetivo do estudo e analisar parte dos elementos basicos da comercializacao em termos de funcoes e instituicoes envolvidas no processo. Utiliza dados primarios obtidos de questionarios aplicados em 1983 a pecuaristas-comerciantes (14) e intermediarios (8) de Corumba. A evolucao do comercio e analisada mediante tendencias. No escoamento da producao (boi magro, vaca, boi gordo, tourunos, bezerros) para os Estados...
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Production; Transport; Commerce; Production outfloow; Bovino; Comercio; Comercialização; Escoamento; Pecuária; Produção; Transporte; Pantanal; Beef cattle.
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/787716
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Comercio rural en la campaña bonaerense: Un estudio de caso: Casa de Comercio "El Progreso" de los Hnos. Vulcano (1922-1932) Mundo agrario
Palavecino,Valeria.
Este trabajo tiene por objeto un primer acercamiento al estudio del comercio rural en la campaña bonaerense en las primeras décadas del siglo XX. Partimos de un análisis previo de la historiografía existente sobre comercio y comerciantes, así como de los principales conceptos y categorías que nos permiten comenzar a pensar el problema. Por último, presentamos algunos avances de nuestra investigación centrada en un estudio de caso, la casa de comercio "El Progreso" (propiedad de José y Francisco Vulcano) ubicada en la estación Gardey (Partido de Tandil), especialmente algunas reflexiones sobre la constitución de su espacio comercial, y algunos rasgos de la relación comerciante/cliente en el período estudiado (1922-1934).
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Comercio; Comerciantes; Espacio de comercialización.
Ano: 2006 URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-59942006000100005
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Del campo a las tabladas: El comercio de vacunos en Buenos Aires, 1830-1840. Estructura y dinámica del sistema Mundo agrario
Infesta,María Elena.
Este trabajo analiza el sistema de comercialización del ganado introducido en Buenos Aires para consumo de la ciudad y para los saladeros durante las décadas de 1830 y 1840, a partir del estudio de las normativas y soportes de infraestructura que posibilitaron un flujo constante y regular de transacciones desde la producción al punto de consumo. Se identifican las principales regiones de procedencia de los vacunos, la organización, y evolución de los mercados hasta su destino final. Se coloca también el acento en los principales actores que intervienen en dicho circuito como vendedores, conductores y compradores de las reses.
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Comercio; Buenos Aires; Ganadería; Vacunos.
Ano: 2010 URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-59942010000200013
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Demanda maior que a oferta da mandioca faz com que agricultor ganhe mais vendendo raiz que produzindo farinha. Infoteca-e
ALVES, R. N. B.; MODESTO JUNIOR, M. de S..
Este estudo foi feito em uma farinheira semi-artesanal de um agricultor que cultiva a mandioca em sistema semi-mecanizado com área média de 25 hectares anuais, com preparo de solo no sistema de aração e gradagem com reposição de fertilidade com esterco de aves, resíduos de cultura e fertilizante químico. Planta a mandioca com seleção de cultivares, preparo de manivas-semente e com definição de espaçamento entre plantas. Faz o controle de invasoras com até duas aplicações de herbicidas, complementado com uma a duas capinas manuais e colhe a mandioca conforme a necessidade de processamento, após os 12 meses, obtendo produtividade média de raiz na ordem de 42,7 t/ha. Contrata toda a mão-de-obra composta por oito descascadores, um lavador, um prensador e dois...
Tipo: Artigo na mídia Palavras-chave: Comercio; Mandioca; Produção.
Ano: 2013 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/963677
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Desdobramentos no mercado de milho da guerra comercial China x EUA. Infoteca-e
MIRANDA, R. A. de.
Indicadores de tendência.
Tipo: Artigo na mídia Palavras-chave: Mercado; Comercio.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1104241
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Em busca de uma nova utopia: o comércio ético, justo e solidário. Infoteca-e
FREITAS, A. C. R. de.
Tipo: Artigo na mídia Palavras-chave: Desenvolvimento regional; Comercio.
Ano: 2003 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1155830
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Exportaciones mexicanas de tomate fresco en el mercado norteamericano: Un estudio sobre el efecto de los factores que determinan la competitividad internacional. Colegio de Postgraduados
Borja Bravo, Mercedes.
Durante los últimos 15 años las exportaciones mexicanas de tomate en fresco (Lycopersicon esculentum Mill.) han perdido competitividad en el mercado norteamericano. En el año 1996 la participación de las exportaciones de México representaban 93.0% de la demanda externa de los Estados Unidos, y para 2009 dicha participación disminuyó a 88.9%. Para analizar los efectos de diversos factores que afectan la competitividad de las exportaciones de esta hortaliza en el mercado de los Estados Unidos; como el incremento en la productividad y la depreciación del peso se validó un modelo de equilibrio espacial e intertemporal que incluye el comercio entre los países miembros del TLCAN, en el periodo 2005-2008. Los resultados revelan que un aumento de 20% en la...
Palavras-chave: Modelo de equilibrio espacial e intertemporal; Productividad; Tipo de cambio; Comercio; TLCAN; Intertemporal and spatial equilibrium model; Productivity; Foreign exchange; Trade; NAFTA; Economía; Doctorado; Lycopersicon esculentum.
Ano: 2012 URL: http://hdl.handle.net/10521/670
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Guerra comercial Estados Unidos x China e o impacto na soja e no milho brasileiro. Infoteca-e
MIRANDA, R. A. de.
Indicadores de tendência.
Tipo: Artigo na mídia Palavras-chave: Zea Mays; Comercio.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1104216
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Importância da transmissibilidade de vírus através de sementes comerciais de melão. Infoteca-e
SANTOS, A. A. dos; FREIRE, F. das C. O..
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Sementes; Comercio; Melão.
Ano: 1999 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/422840
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Incidencia de la mecanización agraria en la estructura comercial local entrerriana: La Ferretería "Irigoyen" de Gualeguaychú, 1953-1960 Mundo agrario
Caballero,Carlos; Lapalma,Vanesa; Otero,Cintia; Ramírez,Eduardo; Romo,Ricardo.
Este trabajo de investigación estudia la incidencia en la estructura comercial que produce la mecanización del campo, impulsada desde el gobierno nacional en la mitad del siglo XX. Las demandas de los productores de la zona de Gualeguaychú, Entre Ríos, provocan el esfuerzo del comercio local por satisfacerlas. Muestra clara de este proceso es el desenvolvimiento desarrollado por la firma "Ferretería Irigoyen", debiendo adaptarse a los nuevos tiempos. El análisis de la documentación del comercio, de los diarios locales y del testimonio oral, nos permite reflejar el impacto que causó la transformación agropecuaria en la estructura comercial de la firma.
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Agro; Mecanización; Comercio; Políticas públicas; Entre Ríos; Gualeguaychú; Peronismo; Desarrollismo.
Ano: 2008 URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-59942008000100010
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Interculturalidad y dinámicas comerciales: interacciones entre indígenas y españoles en la América colonial hispana Mundo agrario
Herreros Cleret de Langavant,Benita; Díaz Ceballos,Jorge.
En este artículo se plantea el análisis de la complejidad de las relaciones comerciales entre castellanos e indígenas a lo largo del periodo colonial. Para ello, se comparará la práctica sobre el terreno desde el siglo XVI hasta el XVIII con los debates teóricos medievales y modernos alrededor del comercio intercultural y de las diferencias en las formas de vida rural y urbana. Se tratará, asimismo, la dualidad campo-ciudad en relación con el traslado a América del importante papel que el pensamiento occidental otorgó tradicionalmente a la ciudad como núcleo de civilización y como foco irradiador de la misma. Dicho planteamiento arroja una perspectiva muy compleja sobre las relaciones interculturales, ya que ambos grupos -castellanos e indígenas- actuaron...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Comercio; América colonial; Intercambio; Amistad; Chaco.
Ano: 2013 URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-59942013000200014
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Investigações recentes de dumping no Brasil. Infoteca-e
ALMEIDA, M. F. de; SIQUEIRA, K. B..
Tipo: Artigo na mídia Palavras-chave: Setor lácteo; Laticínio; Comercio; Preço; Exportação; Mercado.
Ano: 2010 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/880904
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