|
|
|
Registros recuperados: 42 | |
|
| |
|
| |
|
|
MALAFAIA, G. C.; BISCOLA, P. H. N.. |
A pecuária de corte vai muito além da porteira e agrega vários elos dentro da sua cadeia de produção. A atividade é dotada de expressivo parque industrial para processamento e abate de bovinos. Para alcançar o grau de excelência atual, foi necessário muito investimento na busca de novas tecnologias em nutrição, pastagem, manejo sanitário e genética. Este elaborado processo de desenvolvimento tornou a fazenda uma empresa rural, preocupada não só em melhorar a rentabilidade da atividade, mas também a qualidade do produto brasileiro e, consequentemente, sua competitividade e abrangência de mercado. Este documento tem por objetivo contextualizar a cadeia produtiva da carne bovina mundial e brasileira, focando em números que demonstrem características... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Selo ODS; Cadeia Produtiva; Comercio; Gado de Corte; Exportação; Desenvolvimento Sustentável. |
Ano: 2023 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1160117 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
ROCHA, S. L.; GERUM, A. F. A. de A.; SANTANA, M. do A.. |
Apresentação A banana é a fruta mais consumida e produzida no mundo, e a segunda no Brasil. A sua importância na agricultura nacional está bem representada por números: mais de um milhão de pessoas empregadas, cerca de sete milhões de toneladas produzidas e valor da produção de 7,5 bilhões de reais, resultados de árduo trabalho de mais de 200 mil produtores. Embora apresente números grandiosos, os bananicultores brasileiros se deparam com vários desafios na gestão do seu negócio e no acompanhamento da dinâmica do mercado. Este documento apresenta uma visão geral da comercialização de banana no Brasil, enfocando os principais elos e canais da cadeia comercial entre produtores e consumidores, bem como as características de maior relevância para um melhor... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Banana; Comercio. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135177 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
Palavecino,Valeria. |
Este trabajo tiene por objeto un primer acercamiento al estudio del comercio rural en la campaña bonaerense en las primeras décadas del siglo XX. Partimos de un análisis previo de la historiografía existente sobre comercio y comerciantes, así como de los principales conceptos y categorías que nos permiten comenzar a pensar el problema. Por último, presentamos algunos avances de nuestra investigación centrada en un estudio de caso, la casa de comercio "El Progreso" (propiedad de José y Francisco Vulcano) ubicada en la estación Gardey (Partido de Tandil), especialmente algunas reflexiones sobre la constitución de su espacio comercial, y algunos rasgos de la relación comerciante/cliente en el período estudiado (1922-1934). |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Comercio; Comerciantes; Espacio de comercialización. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-59942006000100005 |
| |
|
| |
|
|
ALVES, R. N. B.; MODESTO JUNIOR, M. de S.. |
Este estudo foi feito em uma farinheira semi-artesanal de um agricultor que cultiva a mandioca em sistema semi-mecanizado com área média de 25 hectares anuais, com preparo de solo no sistema de aração e gradagem com reposição de fertilidade com esterco de aves, resíduos de cultura e fertilizante químico. Planta a mandioca com seleção de cultivares, preparo de manivas-semente e com definição de espaçamento entre plantas. Faz o controle de invasoras com até duas aplicações de herbicidas, complementado com uma a duas capinas manuais e colhe a mandioca conforme a necessidade de processamento, após os 12 meses, obtendo produtividade média de raiz na ordem de 42,7 t/ha. Contrata toda a mão-de-obra composta por oito descascadores, um lavador, um prensador e dois... |
Tipo: Artigo na mídia |
Palavras-chave: Comercio; Mandioca; Produção. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/963677 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
Caballero,Carlos; Lapalma,Vanesa; Otero,Cintia; Ramírez,Eduardo; Romo,Ricardo. |
Este trabajo de investigación estudia la incidencia en la estructura comercial que produce la mecanización del campo, impulsada desde el gobierno nacional en la mitad del siglo XX. Las demandas de los productores de la zona de Gualeguaychú, Entre Ríos, provocan el esfuerzo del comercio local por satisfacerlas. Muestra clara de este proceso es el desenvolvimiento desarrollado por la firma "Ferretería Irigoyen", debiendo adaptarse a los nuevos tiempos. El análisis de la documentación del comercio, de los diarios locales y del testimonio oral, nos permite reflejar el impacto que causó la transformación agropecuaria en la estructura comercial de la firma. |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Agro; Mecanización; Comercio; Políticas públicas; Entre Ríos; Gualeguaychú; Peronismo; Desarrollismo. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1515-59942008000100010 |
| |
|
| |
|
| |
Registros recuperados: 42 | |
|
|
|