Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Análise social das profissões em trabalho técnico-intelectual. Metodologias para o estudo das profissões e dos saberes profissionais IPB - Escola Superior Agrária
Pereira, Fernando.
O nosso objectivo é fazer uma breve reflexão de diferentes estudos sobre a análise das culturas e das identidades profissionais. No processo de construção identitária é dado destaque à investigação etnográfica, como forma mais eficaz para aceder a compreenção profunda das práticas profissionais em contexto de trabalho e da forma como estas marcam a profissionalidade.
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Culturas profissionais; Identidades profissionais; Metodologia; Etnografia.
Ano: 2006 URL: http://hdl.handle.net/10198/4436
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Investigar o uso do conhecimento em contexto de trabalho IPB - Escola Superior Agrária
Pereira, Fernando.
Objectivo central desta comunicação é partilhar um conjunto de reflexões sobre a experiência de investigação etnográfica em ciências sociais. A reflexão emana de um estudo sobre o uso do conhecimento em contexto de trabalho pelos técnicos superiores agrários das associações e cooperativas agrárias. A reflexão emerge ainda da discussão consistente e sistemática que, desde 1993, se vem desenrolando no seio do grupo de investigação ASPTI, sobre a temática do uso do conhecimento e dos saberes profissionais em diferentes profissões, como sejam: professores, enfermeiros, assistentes sociais, animadores sociais, entre outros. Um dos aspectos mais relevantes dessa experiência etnográfica, aliás comum a muitos dos estudos ASPTI, é a profunda atenção dispensada ao...
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Saberes profissionais; Etnografia; Técnicas de investigação.
Ano: 2008 URL: http://hdl.handle.net/10198/2846
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Práticas de letramentos: cartilhas das minibibliotecas na formação de educadores kalungas, na licenciatura em educação do campo, da Universidade de Brasilia. Repositório Alice
BATISTA, J. A. O..
Este estudo apresenta o uso das Cartilhas de Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável de: Buriti, Mangaba, Umbu, Pequi e Coquinho Azedo, das Minibibliotecas da Embrapa, na formação em letramentos múltiplos de educandos da Turma V, da licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Campus da Faculdade de Planaltina (FUP), da Universidade de Brasília - UnB, especialmente, os educandos com origem em comunidades Kalungas do nordeste goiano. A formação em letramentos múltiplos representa uma importante estratégia na formação integral, contribuindo com a autonomia e autoria desses educandos, na perspectiva de formar intelectuais orgânicos conforme preconizado por Gramsci. As Minibibliotecas se constituem em uma iniciativa da Embrapa Informação...
Tipo: Tese/dissertação (ALICE) Palavras-chave: Etnografia; Minibiblioteca; Comunidade Kalunga; Letramento múltiplo; Educação do campo.
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/991600
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional