Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A Game Theoretic Approach to Organic Foods: An Analysis of Asymmetric Information and Policy AgEcon
McCluskey, Jill J..
Demand for healthy, safe, and environmentally friendly food products has been increasing. In response, producers are marketing organic and other quality-differentiated foods, sometimes claiming to have followed sound environmental and animal welfare practices. These products frequently have unobservable quality attributes. If the profitmaximizing producer is able to deceive the consumer with a false claim, then he or she will enjoy a higher price with lower production costs (compared to the full disclosure outcome). The analysis described in this paper shows that repeat-purchase relationships and third-party monitoring are required for high-quality credence goods to be available. Policy implications of this analysis for national organic food standards are...
Tipo: Presentation Palavras-chave: Credence goods; Organic foods.; Agricultural and Food Policy; Food Consumption/Nutrition/Food Safety; L15; Q13.
Ano: 1999 URL: http://purl.umn.edu/123706
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Diversidade da produção familiar e da comercialização de produtos orgânicos de Vitória (ES). Repositório Alice
SPOSITO, E. C.; ABREU, L. S. de.
O artigo apresenta uma análise sobre a comercialização da produção de alimentos orgânicos em Vitória (ES), além da discussão sobre esta temática da pesquisa. O objetivo é entender como e em que condições o mercado valoriza a produção local, fortalece a produção familiar ecológica e a soberania alimentar. A metodologia da pesquisa levou em consideração dados quantitativos e qualitativos. A avaliação mostra que os produtos orgânicos são comercializados por vendas diretas e indiretas. Dentre os canais de comercialização avaliados, foram as feiras livres de produtos orgânicos que apresentaram a maior diversidade de produtos, além do menor preço, valorizando a produção familiar orgânica e promovendo o empoderamento dos produtores e o acesso à alimentação...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Agroecologia; Circuitos curtos; Comercialization.; Agricultura orgânica; Agricultura familiar; Comercialização; Family farms; Agricultural products; Organic foods..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1080837
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Efeito macho: alternativa natural de sincronização do estro para a produção orgânica de caprinos e ovinos. Infoteca-e
SALLES, H. O..
bitstream/CNPC-2010/21855/1/cot92.pdf
Tipo: Comunicado Técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Organic agriculture.; Oestrous cycle; Oestrus synchronization; Caprino; Ovino; Sincronização do cio; Ciclo estral; Produção orgânica; Sheep; Goats; Organic foods..
Ano: 2008 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/519041
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional