|
|
MACIEL, E. da S.; KATO, H. C. de A.; SONATI, J. G.; GALVÃO, J. A.; SAVAY-DA-SILVA, L. K.; OETTERER, M.. |
Este estudo teve como objetivo caracterizar o perfil do consumo de pescado durante a realização de uma campanha de incentivo ao consumo, denominada de ?Semana do Peixe?. Foi utilizado como modelo amostral uma comunidade universitária. Foram realizadas entrevistas estruturadas em escala Likert durante uma semana com 226 voluntários, entre docentes, discentes e servidores sobre seus hábitos e preferências em consumir pescado. Além disso, foi quantificada a preferência pelos pratos à base de pescado ofertado durante seis dias da Campanha ?Semana do Peixe?, em restaurante universitário do estado de São Paulo. Apesar do fornecimento de pescado no Restaurante Universitário ter sido aprovado por 83,7% dos entrevistados, a média de consumo autoreferido da maior... |
Tipo: Artigo de periódico |
Palavras-chave: Perfil do consumo; Incentivo ao consumo; Saudabilidade; Consumidor; Produto Derivado de Pescado; Consumo Alimentar; Habito Alimentar. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1108356 |
| |