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Agricultura orgânica do estado do Espírito Santo: diversidade e comercialização de seus produtos na região metropolitana de Vitória. Repositório Alice
SPOSITO, E. C..
Resumo: O presente estudo apresenta a análise da diversidade das formas de comercialização de produtos orgânicos em Vitória (ES), além da discussão sobre essa temática da pesquisa. O objetivo é entender como e em que condições o mercado valoriza a produção local, fortalece a produção familiar ecológica e a soberania alimentar. A metodologia da pesquisa levou em consideração dados quantitativos e qualitativos, utilizando informações públicas disponíveis e dados adquiridos na pesquisa de campo. A avaliação mostra que os produtos orgânicos são comercializados por vendas diretas, em feiras livres de orgânicos e feiras de exposição, e por vendas indiretas em supermercados, lojas especializadas e restaurantes. Dentre os canais de comercialização avaliados, foram...
Tipo: Tese/dissertação (ALICE) Palavras-chave: Agroecologia; Agrobiodiversidade; Ecologia vegetal; Agricultura familiar; Agroecology; Biodiversity; Family farms.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1065400
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Diversidade da produção familiar e da comercialização de produtos orgânicos de Vitória (ES). Repositório Alice
SPOSITO, E. C.; ABREU, L. S. de.
O artigo apresenta uma análise sobre a comercialização da produção de alimentos orgânicos em Vitória (ES), além da discussão sobre esta temática da pesquisa. O objetivo é entender como e em que condições o mercado valoriza a produção local, fortalece a produção familiar ecológica e a soberania alimentar. A metodologia da pesquisa levou em consideração dados quantitativos e qualitativos. A avaliação mostra que os produtos orgânicos são comercializados por vendas diretas e indiretas. Dentre os canais de comercialização avaliados, foram as feiras livres de produtos orgânicos que apresentaram a maior diversidade de produtos, além do menor preço, valorizando a produção familiar orgânica e promovendo o empoderamento dos produtores e o acesso à alimentação...
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Agroecologia; Circuitos curtos; Agricultura orgânica; Agricultura familiar; Comercialização; Family farms; Agricultural products; Organic foods; Comercialization.
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1080837
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Os produtos orgânicos são acessíveis? Repositório Alice
SPOSITO, E. C.; ABREU, L. S. de.
Resumo: Com a expansão do mercado de orgânicos, é necessário avaliar quais condições valorizam a produção local e o acesso aos produtos. Assim, avaliou-se a comercialização de produtos orgânicos em canais de comercialização da cidade de Vitória (ES). A diversidade e os preços de produtos orgânicos foram comparados em diferentes estabelecimentos. Além disso, compararam-se os preços entre produtos orgânicos e convencionais. Segundo os Resultados, a maior diversidade foi encontrada nas feiras. Na análise dos preços, nos supermercados, os produtos orgânicos apresentaram-se mais caros do que em feiras e do que aos produtos convencionais equivalentes. Na comparação entre feiras livres, os preços dos produtos orgânicos foram superiores, inferiores ou iguais aos...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Circuitos curtos; Family farming; Organic production; Short circuits; Feiras livres; Supermercados; Agricultura familiar; Agricultura orgânica; Produção orgânica; Mercado; Comercialização; Organic production; Commercialization; Prices; Supermarkets.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1103088
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Which marketing condition makes organic products more accessible? A case study in Brazil. Repositório Alice
SPOSITO, E. C.; ABREU, L. S. de.
Abstract: Concern over health and environmental and social problems generated by the production of conventional agricultural products, promotes expansion of the organic market. At the same time, it is necessary to understand how and under which conditions the market valorises local production, strengthening organic family farming. This study analyses the commercialisation of organic food production in Vitoria (Brazil), evaluating the diversity and prices of these products in different marketing channels, such as supermarkets, grocery stores and organic farmers markets. It also compares the price of organic products with conventional products in these establishments. The results demonstrated that organic farmers markets had the greatest product diversity,...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Family farming; Organic farmers market; Organic market; Agricultura familiar; Agricultura orgânica; Comercialização; Family farming; Organic production.
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1085805
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