Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 11
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A queda no consumo per capita de arroz em contexto. Repositório Alice
CHAVES, M. O.; CHAVES, R. de Q.; WANDER, A. E.; COUTINHO, A. R..
O objetivo do presente trabalho foi analisar a redução do consumo domiciliar e aparente per capita de arroz em um contexto mais amplo, considerando diversos itens que compõem o consumo das famílias brasileiras.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Orçamento familiar; Arroz; Consumo; Consumidor.
Ano: 2011 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/899195
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Análise diagnóstica da cadeia produtiva de cogumelos do Distrito Federal UnB - FAB
Vargas, Alexandre Maia.
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2011.
Tipo: Dissertation Palavras-chave: Cogumelos - cultivo - Distrito Federal (Brasil); Comportamento do consumidor.
Ano: 2011 URL: http://hdl.handle.net/10482/9206
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Caracterização e percepção de consumidores sobre a qualidade da carne de frango comercializada em Brasília - DF UnB - FAB
Zamudio, Luz Haydee Bravo.
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2010.
Tipo: Dissertation Palavras-chave: Carne - Brasília (DF) -- Qualidade; Frango de corte; Comportamento do consumidor; Carne de aves; Qualidade; Avaliação.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/10482/7834
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Caracterização física, química, sensorial e de compostos funcionais em mamão verde do grupo Formosa minimamente processado UnB - FAB
Ferreira, Francilene Lima.
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina veterinária, 2010.
Tipo: Dissertation Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Mamão - amarzenamento - comércio.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/10482/8557
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA CIDADE DE UBERLÂNDIA: UMA APLICAÇÃO DA TÉCNICA LADDERING AgEcon
Boas, Luiz Henrique de Barros Vilas; Sette, Ricardo de Souza; Pimenta, Marcio Lopes.
O crescimento do mercado mundial de alimentos orgânicos nos últimos dez anos tem aumentado a demanda por estudos relacionados a esse tema. Os supermercados têm se mostrado agentes relevantes na distribuição desses produtos no Brasil e no exterior. Este trabalho tem por objetivo descrever as características do comportamento do consumidor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicas na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Mais especificamente, buscou-se evidenciar tal comportamento com base no encadeamento entre atributos, conseqüências (benefícios que esses atributos são capazes de prover) e valores pessoais dos consumidores. Foram realizadas trinta entrevistas em profundidade, sendo que, para a coleta, análise e interpretação dos dados, utilizou-se a...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Alimentos orgânicos; Comportamento do consumidor; Varejo; Valores; Cadeia de meios e fins; Laddering; Organic food; Consumer behavior; Retail; Values; Means end chain; Agribusiness; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109669
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Fatores estratégicos explorados pelas empresas processadoras de lácteos para inserir-se no mercado de bebidas à base de soja Ciência Rural
Rosa,Nadir Paula da; Révillion,Jean Philippe Palma.
Esta pesquisa pretende caracterizar e compreender a inter-relação entre fatores de natureza mercadológica e competitiva, considerados pelos gestores de empresas brasileiras processadoras de lácteos para se inserir no mercado de bebidas à base de soja. O método utilizado foi o de estudo multi-caso, aplicando como técnicas de pesquisa: i) coleta de dados secundários; ii) entrevistas com tomadores de decisão em duas empresas brasileiras, que atuam no setor lácteo e que estão se inserindo no mercado de bebidas à base de soja; iii) entrevistas com especialistas do setor lácteo; iv) grupos focais com consumidores representantes de segmentos-alvo do mercado de bebidas à base de soja. Os resultados revelam que as empresas estudadas perceberam o mercado de bebidas...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Fatores competitivos e estratégicos; Setor lácteo; Bebidas à base de soja; Comportamento do consumidor.
Ano: 2011 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782011000600030
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL EM RESTAURANTES: UM ESTUDO MULTICASO EM CAMPO GRANDE/MS AgEcon
Spanhol, Caroline Pauletto; Sauer, Leandro; Souza, Juliana Machado De; Yamamoto, Viviane Suemi; Suarzemin, Rafael Blasques.
O aumento do consumo de alimentos teve um grande aumento nos últimos anos, conforme Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF). As informações passam a ser uma ferramenta de auxilio aos indivíduos na escolha de suas refeições (fora de casa). O objetivo principal do presente estudo é analisar a disponibilidade de informações nutricionais. Especificamente, retende-se: a) averiguar as bases legais em relação à informação em restaurantes comerciais sobre as características dos alimentos; b) analisar sua importância para os consumidores; c) verificar se a informação nutricional influencia no processo de escolha dos restaurantes; e d) verificar os benefícios e obstáculos para oferecer a informação nutricional necessária aos consumidores. Os procedimentos...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Assimetria de informações; Segurança alimentar; Restaurantes; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/114173
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Innovation on goat cheeses as a strategy to promote the dairy goats consumption. Repositório Alice
BENEVIDES, S. D.; LAGUNA, L. E.; EGITO, A. S. do; SOUZA, V. de; QUEIROGA, L. C. R. E.; LIMA, A. S.; PEREIRA, R. Â. G.; ARES, G.; SANTOS, K. M. O. dos; DELIZA, R..
2015
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Queijo de cabra; Produto novo; Comportamento do consumidor; Caprino; Produto derivado do leite; Goat cheese; New products; Consumer behaviour.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1035662
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mercado consumidor de carne suína e derivados em Belo Horizonte Arq. Bras. Med. Vet. Zootec.
Faria,I.G.; Ferreira,J.M.; Garcia,S.K..
Avaliou-se o comportamento do mercado consumidor de carne suína e seus derivados em Belo Horizonte. Foram entrevistados 401 consumidores, homens e mulheres, maiores de 19 anos de idade, mantendo-se a proporcionalidade observada no censo populacional. Além de sexo e faixa etária, escolaridade, ocupação e renda familiar foram levantadas para compor os fatores condicionantes da pesquisa. A carne suína in natura é consumida até três vezes por semana pela maioria da população (61,6%), em função de seu sabor e versatilidade. A compra costuma ser feita num mesmo estabelecimento comercial, sendo preferidos os cortes feitos na hora. O consumo de derivados da carne suína é maior que o da carne in natura em razão da grande variedade de produtos. Os consumidores...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Carne suína; Comportamento do consumidor.
Ano: 2006 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352006000200014
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mercado de manga: tendências e desafios para o Vale do São Francisco. Repositório Alice
LIMA, J. R. F. de; ALMEIDA, G. V. B. de; ARAUJO, J. L. P..
Este trabalho tem como objetivo mostrar que, no período recente, existe um descompasso entre o crescimento da produção de manga e, consequentemente, da oferta e o aumento da demanda doméstica e internacional. Este desequilíbrio pode trazer consequencias negativas para o setor como um todo e também para a região.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Vale do São Francisco; Comportamento do mercado; Comportamento do consumidor; Manga; Mercado; Indústria Agrícola; Consumo; Mangoes.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1114820
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Percepção dos consumidores sobre o bem-estar dos animais de produção em Fortaleza, Ceará Rev. Ciênc. Agron.
Queiroz,Marília Lessa de Vasconcelos; Barbosa Filho,José Antonio Delfino; Albiero,Daniel; Brasil,Daniel de Freitas; Melo,Rafaela Paula.
A preocupação com o bem-estar dos animais de produção tem sido muito debatida no meio acadêmico. Contudo, para que o bem-estar animal seja aplicado amplamente nas propriedades rurais é necessário que haja demanda dos consumidores por este produto diferenciado. Diante disso, o principal objetivo deste trabalho foi avaliar o nível de conhecimento dos consumidores de produtos de origem animal, de Fortaleza, Ceará, sobre o bem-estar dos animais de produção e sua disposição em pagar por produtos que levem em consideração as questões do bem-estar animal. Para tanto, foi aplicado um questionário, contendo dez questões a respeito do tema bem-estar animal, a um total de 216 entrevistados, escolhidos de forma aleatória, levando-se em consideração o sexo, a faixa...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Alimentos de origem animal; Certificação de qualidade; Comportamento do consumidor.
Ano: 2014 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-66902014000200020
Registros recuperados: 11
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional