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A queda no consumo per capita de arroz em contexto. Repositório Alice
CHAVES, M. O.; CHAVES, R. de Q.; WANDER, A. E.; COUTINHO, A. R..
O objetivo do presente trabalho foi analisar a redução do consumo domiciliar e aparente per capita de arroz em um contexto mais amplo, considerando diversos itens que compõem o consumo das famílias brasileiras.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Orçamento familiar; Arroz; Consumo; Consumidor.
Ano: 2011 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/899195
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Análise diagnóstica da cadeia produtiva de cogumelos do Distrito Federal UnB - FAB
Vargas, Alexandre Maia.
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2011.
Tipo: Dissertation Palavras-chave: Cogumelos - cultivo - Distrito Federal (Brasil); Comportamento do consumidor.
Ano: 2011 URL: http://hdl.handle.net/10482/9206
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Caracterização e percepção de consumidores sobre a qualidade da carne de frango comercializada em Brasília - DF UnB - FAB
Zamudio, Luz Haydee Bravo.
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2010.
Tipo: Dissertation Palavras-chave: Carne - Brasília (DF) -- Qualidade; Frango de corte; Comportamento do consumidor; Carne de aves; Qualidade; Avaliação.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/10482/7834
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Caracterização física, química, sensorial e de compostos funcionais em mamão verde do grupo Formosa minimamente processado UnB - FAB
Ferreira, Francilene Lima.
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina veterinária, 2010.
Tipo: Dissertation Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Mamão - amarzenamento - comércio.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/10482/8557
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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA CIDADE DE UBERLÂNDIA: UMA APLICAÇÃO DA TÉCNICA LADDERING AgEcon
Boas, Luiz Henrique de Barros Vilas; Sette, Ricardo de Souza; Pimenta, Marcio Lopes.
O crescimento do mercado mundial de alimentos orgânicos nos últimos dez anos tem aumentado a demanda por estudos relacionados a esse tema. Os supermercados têm se mostrado agentes relevantes na distribuição desses produtos no Brasil e no exterior. Este trabalho tem por objetivo descrever as características do comportamento do consumidor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicas na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Mais especificamente, buscou-se evidenciar tal comportamento com base no encadeamento entre atributos, conseqüências (benefícios que esses atributos são capazes de prover) e valores pessoais dos consumidores. Foram realizadas trinta entrevistas em profundidade, sendo que, para a coleta, análise e interpretação dos dados, utilizou-se a...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Alimentos orgânicos; Comportamento do consumidor; Varejo; Valores; Cadeia de meios e fins; Laddering; Organic food; Consumer behavior; Retail; Values; Means end chain; Agribusiness; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109669
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INFORMAÇÃO NUTRICIONAL EM RESTAURANTES: UM ESTUDO MULTICASO EM CAMPO GRANDE/MS AgEcon
Spanhol, Caroline Pauletto; Sauer, Leandro; Souza, Juliana Machado De; Yamamoto, Viviane Suemi; Suarzemin, Rafael Blasques.
O aumento do consumo de alimentos teve um grande aumento nos últimos anos, conforme Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF). As informações passam a ser uma ferramenta de auxilio aos indivíduos na escolha de suas refeições (fora de casa). O objetivo principal do presente estudo é analisar a disponibilidade de informações nutricionais. Especificamente, retende-se: a) averiguar as bases legais em relação à informação em restaurantes comerciais sobre as características dos alimentos; b) analisar sua importância para os consumidores; c) verificar se a informação nutricional influencia no processo de escolha dos restaurantes; e d) verificar os benefícios e obstáculos para oferecer a informação nutricional necessária aos consumidores. Os procedimentos...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Assimetria de informações; Segurança alimentar; Restaurantes; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/114173
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Innovation on goat cheeses as a strategy to promote the dairy goats consumption. Repositório Alice
BENEVIDES, S. D.; LAGUNA, L. E.; EGITO, A. S. do; SOUZA, V. de; QUEIROGA, L. C. R. E.; LIMA, A. S.; PEREIRA, R. Â. G.; ARES, G.; SANTOS, K. M. O. dos; DELIZA, R..
2015
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Queijo de cabra; Produto novo; Comportamento do consumidor; Caprino; Produto derivado do leite; Goat cheese; New products; Consumer behaviour.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1035662
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