Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Este artigo parte do pressuposto que o espaço físico das organizações condiciona a ocorrência da interação face a face entre clientes, entre funcionários e entre clientes e funcionários. Essa intervenção ocorre porque elementos presentes no território exercem uma função mediadora sobre os diálogos, podendo favorecê-los ou inibi-los. O objetivo deste estudo é identificar algumas mediações que interferem na comunicação presencial em determinados ambientes organizacionais: supermercados, feiras livres e o Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Comunicação face a face; Comunicação; Jornalismo; Communication; Mass media.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1044289
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Enfim, um teórico brasileiro da comunicação face a face? Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Ciro Marcondes Filho não me conhece. Só o vi uma vez, de longe, em um dos congressos que participei durante o doutorado, o Ibercom 2015, na USP (Figura 1). Eu pesquisava, então, a comunicação face a face nas organizações e já tinha lido diversas obras dele que acrescentaram muito ao meu trabalho.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Comunicação face a face; Interações face a face; Comunicação; Interpersonal relationships.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1100494
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O discurso organizacional sobre comunicação face a face e o silenciamento corporativo. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Este artigo propõe um olhar crítico para o discurso sobre a comunicação face a face e busca desvendar o uso que se faz de suas propriedades positivas para sustentar interesses organizacionais. Com suporte teórico-metodológico da análise de discurso da escola francesa, o objetivo é avaliar a apropriação das vantagens dessa modalidade de comunicação por parte das organizações. A corporação em análise é a norte-americana Yahoo, que em 2013 proibiu a prática do home-office, procurando estimular a convivência face a face entre seus empregados. O discurso organizacional é estudado em sintonia com o discurso jornalístico que divulgou a informação. Além dos gêneros discursivos, o trabalho avalia os silenciamentos da mídia e da organização.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Comunicação organizacional; Comunicação face a face; Yahoo; Comunicação.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1095690
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O 'envelhecer juntos' de Alfred Schutz: o lugar da comunicação face a face na sociedade midiatizada. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
A pesquisa em comunicação no Brasil tem concedido visibilidade restrita à obra do sociólogo austríaco Alfred Schutz, tido como um teórico dos relacionamentos face a face. O objetivo deste artigo é investigar possíveis causas dessa marginalidade. O autor é responsável pelo conceito do Relacionamento do Nós, aquele em que os interlocutores orientam-se reciprocamente e ampliam as chances de compreensão mútua, situação desejada no contexto das relações superficiais da sociedade midiatizada. Ao compartilhar experiências simultâneas, os interlocutores ?envelhecem juntos?. O pensamento schutziano permite observar que, apesar do domínio do paradigma tecnológico, persistem condições para uma comunicação mais solidária. Este estudo conclui que entre os fatores que...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Comunicação face a face; Midiatização; Comunicação; Jornalismo; Communication; Mass media.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1044315
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional