Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Capacitação em mapeamento digital de solos. Parte 1- cursos presenciais e à distância para técnicos da América Latina e Caribe. Repositório Alice
BACA, J. F. M.; VASQUES, G. de M.; DART, R. de O.; BREFIN, M. de L. M. S.; OLMEDO, G. F..
A produção de informação de solos é muito demorada e custosa, sendo essa informação essencial na agricultura, gerenciamento dos recursos naturais, simulações dos efeitos das mudanças climáticas, entre outros. É de tal importância este problema de falta de informação de solos, que cientistas de solos do mundo têm utilizado o mapeamento digital de solos (MDS) como metodologia para encontrar soluções rápidas e eficazes para geração dessa informação, utilizando dados auxiliares (covariáveis) e métodos estatísticos e matemáticos. Nesse contexto, a Embrapa Solos realizou, através de um acordo firmado com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cursos de capacitação em MDS para técnicos de 18 países da América Latina e Caribe....
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Pedometria; Ensino à distância; Moodle.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/974943
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estudo comparativo dos ambientes para ensino a distância Web Course Tools e AulaNet. Infoteca-e
LEITE, M. A. de A.; SOUZA, E. de..
Este trabalho apresenta um levantamento das caracterrsticas e um estudo comparativo entre dois ambientes de autoria e aplicação de cursos a distância presentes no mercado. Para este estudo foram utilizados os ambientes Web Course Tools WebCT, versão 30, desenvolvido pela Universidade de Columbia, no Canadá, e o AulaNet, versão 1 .2, desenvolvido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Tipo: Comunicado Técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Ensino à distância; Cursos via web; Web Course Tools; Ambiente WebCT; Ambiente AulaNet; Distance education.
Ano: 2000 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/7866
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodle: contrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual. Repositório Alice
CRIVELARO, L. P.; GARBIN, M. C.; GALLANA, L. M. R.; GÂMBARO, B.; PEREIRA, N. R..
O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos de cursos em EaD. Para tanto, utilizou-se dados extraídos de um questionário de inscrição para um curso on-line, em que era solicitado aos alunos que listassem seus maiores problemas com os cursos que já haviam feito. Puderam ser identificadas seis categorias de problemas com: AVA, tutor, técnicos, de organização, de colaboração e de conteúdo.
Tipo: Livro científico (ALICE) Palavras-chave: Ensino à distância; Ambientes virtuais de aprendizagem; Ambiente Moodle; Distance education.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/931742
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O uso de técnicas de visualização de informação como subsídio à formação de comunidades de aprendizagem em EaD. Repositório Alice
ROMANI, L. A. S.; ROCHA, H. V. da.
Ferramentas de comunicação associadas a outros recursos que permitem a interação entre participantes em cursos a distância, viabilizam a formação de comunidades virtuais de aprendizagem em EaD. Entretanto, o processo de formação dessas comunidades e o acompanhamento de interações é dificultado pela interface (seqüencial e textual) das ferramentas de comunicação geralmente implementadas nos ambientes de EaD. Como uma solução, este artigo propõe a adoção de técnicas de visualização de informação para representar graficamente dados de comunicação gerados nesses cursos.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Ensino à distância; Aprendizagem em EaD; Learning; Distance education.
Ano: 2001 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/8034
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Procedimentos para elaboração de um curso a distância. Infoteca-e
LEITE, M. A. de A.; SOUZA, E. de..
Exemplo de um ambiente de curso a distância. Descrição do procedimento para elaboração de um curso a distância: Estabelecimento de contato com os clientes que estão requisitando o curso a distância. Identificação de requisitos gerais, requisitos funcionais e requisitos computacionais. Preparação do material do curso para WWW. Implantação do curso.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Curso à distância; Ensino à distância; Transferência de tecnologia.
Ano: 2001 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/8325
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Treinamento presencial e à distância em mapeamento digital de solos para latinoamericanos. Repositório Alice
VASQUES, G. M.; BACA, J. F. M.; DART, R. O.; BREFIN, M. L. M. S.; OLMEDO, G. F..
A produção de informação de solos é demorada e custosa, sendo essa informação essencial para a agricultura, gerenciamento dos recursos naturais, simulações dos efeitos das mudanças climáticas, entre outros. O mapeamento digital de solos (MDS) tem avançado como metodologia complementar ao levantamento clássico de solos buscando soluções rápidas e eficazes para o mapeamento de solos, utilizando dados auxiliares (covariáveis) e métodos estatísticos e matemáticos. Nesse contexto, a Embrapa Solos realizou, através de um acordo firmado com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cursos de capacitação em MDS para técnicos de 18 países da América Latina e Caribe (LAC). Foram oferecidos dois cursos presenciais nas instalações da...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Pedometria; Ensino à distância; Moodle; Pedologia; Soil science.
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1001690
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional