Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A escolha dos alunos no domínio das ciências agrárias. Ensino universitário ou ensino politécnico? IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António.
Este estudo tem como objectivo identificar factores determinantes na decisão de escolha do tipo de ensino e apoia-se em dados primários obtidos através da aplicação de um inquérito ao universo dos alunos que se inscreveram, pela primeira vez, no ano lectivo de 2003/2004, em cursos leccionados nas instituições/unidades orgânicas vocacionadas para o ensino das ciências agrárias. Obtiveram-se 61,3% de respostas utilizáveis, isto é, dos 909 inquéritos enviados apenas 557 estavam devidamente preenchidos (sem lacunas, omissões ou incorrecções). Através da estimação do modelo logit de escolha binária foram identificados como determinantes na decisão de escolha do tipo de ensino, factores pessoais como a idade, modos de vida e valores; factores de desempenho e...
Tipo: Article Palavras-chave: Ensino superior português; Ciências agrárias; Logit; Escolha educacional; Portuguese higher education; Agricultural sciences; Logit; Educational choice.
Ano: 2006 URL: http://hdl.handle.net/10198/854
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A procura do ensino superior agrário em Portugal IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António.
Este estudo tem como objectivo identificar os determinantes da escolha educacional e apoia-se em dados primários obtidos através da aplicação de um inquérito ao universo dos alunos que se inscreveram, pela primeira vez, no ano 2004, em cursos leccionados em instituições vocacionadas para o ensino superior das ciências agrárias. Obtiveram-se 77,6% de respostas utilizáveis, isto é, dos 909 inquéritos enviados e recebidos apenas 705 estavam devidamente preenchidos (sem lacunas, omissões ou incorrecções). Através da estimação de modelos logit foram identificados como determinantes da escolha educacional, factores pessoais, particularmente, o facto do indivíduo estar ou não bem informado sobre os cursos e as instituições a que se pode candidatar; factores de...
Tipo: Article Palavras-chave: Ensino superior português; Ciências Agrárias; Logit; Escolha educacional.
Ano: 2008 URL: http://hdl.handle.net/10198/2636
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Factores decisivos da procura do ensino superior agrário em dois meios distintos, o rural e o urbano IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel.
Identificar os factores determinantes da procura de um serviço, o ensino superior agrário, nas duas instituições mais procuradas no ano lectivo de 2003/2004, uma localizada num meio rural e a outra localizada num meio urbano, é o principal objectivo deste trabalho. Para o atingir, foram inquiridos os alunos que se inscreveram pela primeira vez nos cursos agrários ou de outras áreas afins, no primeiro ano, desse mesmo ano lectivo. Através de uma análise descritiva dos dados traçaram-se os perfis dos inquiridos. Posteriormente, recorrendo à análise bivariada, utilizando testes paramétricos e não paramétricos, identificaram-se as variáveis que apresentavam associações, estatisticamente, significativas com a variável “instituição”. Finalmente, a estimação de...
Tipo: Article Palavras-chave: Ensino superior português; Ciências agrárias; Logit; Escolha educacional.
Ano: 2007 URL: http://hdl.handle.net/10198/805
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Factores decisivos para a escolha do binómio curso-instituição: o caso do ensino superior agrário português IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel.
Este estudo tem como objectivo identificar os determinantes da escolha educacional e apoia-se em dados primários obtidos através da aplicação de um questionário ao universo dos alunos que se inscreveram, pela primeira vez, no ano 2004, em cursos leccionados em instituições vocacionadas para o ensino superior das ciências agrárias (909 alunos). Através da estimação de modelos logit foram identificados como determinantes da escolha educacional, factores pessoais, particularmente, o facto do indivíduo estar ou não bem informado sobre os cursos e as instituições a que se pode candidatar; factores de desempenho e académicos, nomeadamente, a nota de acesso, motivos de candidatura ao ensino superior e atitudes perante o trabalho e os estudos; factores...
Tipo: Article Palavras-chave: Ensino superior português; Ciências agrárias; Logit; Escolha educacional.
Ano: 2008 URL: http://hdl.handle.net/10198/986
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional