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A sazonalidade da lima ácida Tahiti na Bahia, período 2002-2011. Repositório Alice
CONCEIÇÃO, K. S.; SOUZA, J. da S.; ALMEIDA, C. O. de.
O conhecimento do padrão de sazonalidade dos produtos agrícolas é importante, especialmente, no planejamento das etapas de produção e comercialização. Esse entendimento pode tornar a atividade agrícola mais estável e lucrativa ao auxiliar o produtor na tomada de decisão quanto à melhor época de colheita e comercialização.
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Lima ácida Tahiti; Estudo de mercado.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/937739
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Anais... Infoteca-e
JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 6., 2012, Cruz das Almas..
Apresentação; Organização do evento; Pré-melhoramento; Diversificação de cultivares; Variedades resistentes/tolerantes a fatores bióticos e abióticos; Novos usos; Estudo de mercado; Agricultura ecológica; Controle das principais doenças e insetos pragas; Novos e melhorados sistemas de produção; Qualidade de fruto e raíz; Balanço do Evento ; Embrapa Mandioca e Fruticultura; CNPq; Fapesb.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Melhoramento genético; Diversificação de cultivares; Estudo de mercado.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/936628
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Avaliação do potencial de produção de frutas de clima temperado no Nordeste Brasileiro. Repositório Alice
LOPES, P. R. C.; OLIVEIRA, I. V. de M.; SILVA, R. R. S. da.
A diversificação de cultivos para os pólos irrigados do semi-árido, não representa apenas uma alternativa para a sobrevivência da agricultura regional, significa também, uma estratégia inteligente de mercado que poderá viabilizar a oferta de vários produtos em diferentes épocas do ano. Para atender a demanda dos agricultores das áreas irrigadas do Nordeste Brasileiro foi iniciado o ?Projeto Introdução e Avaliação de Cultivos Alternativos para as Áreas Irrigadas do Nordeste Brasileiro?, o qual tem por objetivo introduzir e avaliar o desempenho agronômico e a qualidade dos produtos obtidos a partir de espécies frutíferas de clima temperado e tropical, em função da competitividade econômica, das perspectivas de inclusão social, preservação ambiental, geração...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Diversificação de fruta; Estudo de mercado; Manejo de irrigação; Caquizeiro; Macieira; Pereira; Ameixeira; Pessegueiro; Fruta de clima temperado; Pessego; Ameixa; Irrigação; Caqui; Pera; Fruit crops.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/657377
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Concentração regional do valor bruto de produção da banana do Paraná, Brasil ( 1995 a 2010) Ciência Rural
Coelho Junior,Luiz Moreira.
Este estudo analisou o grau de concentração do valor bruto da produção de banana no estado do Paraná, no período 1995-2010. Os dados utilizados estão disponíveis no Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social. O grau de concentração foi determinado por meio da Razão de Concentração, do Índice de Herfindahl-Hirschman e do Índice de Theil. No período estudado, foi observado um crescimento médio anual de 12,92% a.a. no valor bruto de produção da banana no Paraná; os polos de produção de banana se encontram na Região Metropolitana de Curitiba e a mesorregião do Norte Pioneiro; a razão de concentração municipal foi moderadamente alta a muito alta e, em nível microrregional, foi ainda mais concentrada; o índice de Herfindahl-Hirschman apresentou...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Bananicultura; Estudo de mercado; Índice de concentração; Regionalização.
Ano: 2013 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782013001200030
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Faltam estudos de mercados de produtos não madeireiros - O caso da Castanha-do-brasil no Estado do Pará. Infoteca-e
NASCIMENTO JUNIOR, J. de D. B..
2013
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Castanha-do-brasil; Estudo de mercado.
Ano: 2013 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/966110
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Hábitos alimentares saudáveis: o consumo do mel no distrito de Bragança IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Matos, Alda; Fernandes, António; Cabo, Paula.
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra do mel. Para atingir os objectivos foi levado a cabo um estudo descritivo e transversal que teve como base a construção de um questionário, que foi posteriormente aplicado a 172 indivíduos da população do Distrito de Bragança durante os meses de Dezembro do ano de 2008 e Janeiro do ano de 2009. Através de uma análise descritiva dos dados faz-se a caracterização da amostra e descrevem-se os hábitos de consumo e compra do mel do inquirido. Participaram neste estudo 172 indivíduos, dos quais 41,9% são do sexo masculino e 58,1% são do sexo feminino. Os inquiridos apresentam uma média de idade igual a 39,86 anos. Uma percentagem significativa...
Tipo: Other Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Market research; Honey; Consumer’s profile.
Ano: 2009 URL: http://hdl.handle.net/10198/1182
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O uso do estudo de mercado como ferramenta decisória no processo de patenteabilidade internacional da tecnologia "nanopropolis". Repositório Alice
NOBRE, M. M.; CAMARGO, M. P. E.; MOURA, I. U. G.; ROCHA, D. T.; GERN, J. C.; MATTOSO, L. H. C.; RIBEIRO, C.; BRANDÃO, H. M..
bitstream/item/186179/1/O-uso-do-estudo-de-mercado-como-ferramenta-decisoria-no-processo-de-patenteabilidade-internacional-da-tecnologia-nanopropolis..pdf
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Estudo de mercado; Proteção intelectual; Nanoprópolis; Transferência de Tecnologia; Marketing.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934682
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Perfil, hábitos e atitudes do consumidor do presunto de Chaves IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Cabo, Paula; Pires, Lurdes.
Esta comunicação tem por objectivos traçar o perfil do consumidor do Presunto de Chaves; conhecer os seus hábitos, as suas preferências e as suas atitudes; determinar o grau de influência de características, designadamente, pessoais, sociais, geográficas, económicas e contextuais, na decisão de compra deste produto e verificar a existência de diferenças de atitudes e comportamentos entre grupos no que diz respeito ao consumo deste tipo de produto. Esta investigação apoia-se em dados primários obtidos através da aplicação de um questionário a 200 turistas e ou visitantes do concelho de Chaves no período de Julho a Outubro do ano de 2006.
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Presunto; Produtos tradicionais; Economia regional; Estudo de mercado.
Ano: 2008 URL: http://hdl.handle.net/10198/945
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Produtos alimentares tradicionais: hábitos de compra e consumo do mel IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Matos, Alda; Almeida, Armandina; Fonseca, Arminda; Fernandes, Belmiro; Mota, Carla; Gonçalves, Engrácia; Garcia, Elga; Pereira, Etelvina; Garção, H.; Guedes, Helena; Rodrigues, M.A.; Neto, Margarida; Abreu, Ricardo.
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra. Foi elaborado um estudo quantitativo que teve como base a construção de um questionário, que foi aplicado a 172 indivíduos do Distrito de Bragança. Através da análise descritiva dos dados faz-se a caracterização da amostra e descrevem-se os hábitos de consumo e compra do mel. Participaram neste estudo 172 indivíduos, dos quais 41,9% são do sexo masculino e 58,1% são do sexo feminino. Verificou-se que a esmagadora maioria é consumidor de mel (94,8%), prefere o mel da região porque está mais disponível, é mais saboroso e tem qualidade (70,9%). A principal forma de utilização do mel é combinado com outros alimentos (60,5%), o local preferido...
Tipo: Article Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Consumer’s profile; Honey; Market research.
Ano: 2009 URL: http://hdl.handle.net/10198/2281
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Produtos locais: o consumo de mel no distrito de Bragança IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Matos, Alda; Cabo, Paula.
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra do mel. Para isso, foi levado a cabo um estudo descritivo e transversal baseado num questionário que foi, posteriormente, aplicado a 172 indivíduos da população do Distrito de Bragança durante os meses de Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009. Os resultados da análise descritiva dos dados permitem fazer a caracterização da amostra e descrição dos hábitos de consumo e compra do mel. Em média, os inquiridos têm 39,9 anos e a maioria (58,1%) pertencem ao género feminino. Uma percentagem significativa dos respondentes é especialista ou técnico (31,4%), possui até 12 anos de escolaridade (52,9%) e reside em áreas urbanas (80,1%). O agregado...
Tipo: Article Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Market research; Honey; Consumer’s profile.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/10198/2049
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Produtos locais: o consumo do mel no distrito de Bragança IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Matos, Alda; Cabo, Paula.
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra do mel. Para isso, foi levado a cabo um estudo descritivo e transversal baseado num questionário que foi, posteriormente, aplicado a 172 indivíduos da população do Distrito de Bragança durante os meses de Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009. Os resultados da análise descritiva dos dados permitem fazer a caracterização da amostra e descrição dos hábitos de consumo e compra do mel. Em média, os inquiridos têm 39,9 anos e a maioria (58,1%) pertencem ao género feminino. Uma percentagem significativa dos respondentes é especialista ou técnico (31,4%), possui até 12 anos de escolaridade (52,9%) e reside em áreas urbanas (80,1%). O agregado...
Tipo: Other Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/10198/2550
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