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Registros recuperados: 12 | |
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LOPES, P. R. C.; OLIVEIRA, I. V. de M.; SILVA, R. R. S. da. |
A diversificação de cultivos para os pólos irrigados do semi-árido, não representa apenas uma alternativa para a sobrevivência da agricultura regional, significa também, uma estratégia inteligente de mercado que poderá viabilizar a oferta de vários produtos em diferentes épocas do ano. Para atender a demanda dos agricultores das áreas irrigadas do Nordeste Brasileiro foi iniciado o ?Projeto Introdução e Avaliação de Cultivos Alternativos para as Áreas Irrigadas do Nordeste Brasileiro?, o qual tem por objetivo introduzir e avaliar o desempenho agronômico e a qualidade dos produtos obtidos a partir de espécies frutíferas de clima temperado e tropical, em função da competitividade econômica, das perspectivas de inclusão social, preservação ambiental, geração... |
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) |
Palavras-chave: Diversificação de fruta; Estudo de mercado; Manejo de irrigação; Caquizeiro; Macieira; Pereira; Ameixeira; Pessegueiro; Fruta de clima temperado; Pessego; Ameixa; Irrigação; Caqui; Pera; Fruit crops. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/657377 |
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VIANA, N. M.; SANTOS, A. C. dos; ANJOS, S. S. N. dos; MIRANDA, C. H. B.. |
Os carotenoides representam o maior grupo de pigmentos naturais encontrados na natureza, sendo um metabólito de ação antioxidante que os torna competitivos no desenvolvimento de diversos produtos de alto valor agregado, como medicamentos, cosmecêuticos e nutracêuticos. Betacaroteno é o carotenoide de maior uso do mercado, com estimativa de 26% em 2021. Pode ser obtido de diversas fontes naturais, como cenoura, urucum, abóbora e microalgas, ou sintetizado em laboratório. Dentre as microalgas, as do gênero Dunaliella sp. são as mais usadas no mercado. Este é um estudo exploratório e qualiquantitativo a partir de dados secundários que caracterizem o mercado de betacaroteno e contextualize as microalgas do gênero Dunaliella sp. neste cenário. Apesar do... |
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) |
Palavras-chave: Betacaroteno; Estudo de mercado; Caroteno; Microalga; Mercado; Biomassa; Microalgae; Beta-carotene; Dunaliella; Biomass. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1127051 |
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Ribeiro, Maria Isabel; Matos, Alda; Fernandes, António; Cabo, Paula. |
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra do mel. Para atingir os objectivos foi levado a cabo um estudo descritivo e transversal que teve como base a construção de um questionário, que foi posteriormente aplicado a 172 indivíduos da população do Distrito de Bragança durante os meses de Dezembro do ano de 2008 e Janeiro do ano de 2009. Através de uma análise descritiva dos dados faz-se a caracterização da amostra e descrevem-se os hábitos de consumo e compra do mel do inquirido. Participaram neste estudo 172 indivíduos, dos quais 41,9% são do sexo masculino e 58,1% são do sexo feminino. Os inquiridos apresentam uma média de idade igual a 39,86 anos. Uma percentagem significativa... |
Tipo: Other |
Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Market research; Honey; Consumer’s profile. |
Ano: 2009 |
URL: http://hdl.handle.net/10198/1182 |
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Ribeiro, Maria Isabel; Cabo, Paula; Pires, Lurdes. |
Esta comunicação tem por objectivos traçar o perfil do consumidor do Presunto de Chaves; conhecer os seus hábitos, as suas preferências e as suas atitudes; determinar o grau de influência de características, designadamente, pessoais, sociais, geográficas, económicas e contextuais, na decisão de compra deste produto e verificar a existência de diferenças de atitudes e comportamentos entre grupos no que diz respeito ao consumo deste tipo de produto. Esta investigação apoia-se em dados primários obtidos através da aplicação de um questionário a 200 turistas e ou visitantes do concelho de Chaves no período de Julho a Outubro do ano de 2006. |
Tipo: ConferenceObject |
Palavras-chave: Presunto; Produtos tradicionais; Economia regional; Estudo de mercado. |
Ano: 2008 |
URL: http://hdl.handle.net/10198/945 |
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Ribeiro, Maria Isabel; Matos, Alda; Almeida, Armandina; Fonseca, Arminda; Fernandes, Belmiro; Mota, Carla; Gonçalves, Engrácia; Garcia, Elga; Pereira, Etelvina; Garção, H.; Guedes, Helena; Rodrigues, M.A.; Neto, Margarida; Abreu, Ricardo. |
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra. Foi elaborado um estudo quantitativo que teve como base a construção de um questionário, que foi aplicado a 172 indivíduos do Distrito de Bragança. Através da análise descritiva dos dados faz-se a caracterização da amostra e descrevem-se os hábitos de consumo e compra do mel. Participaram neste estudo 172 indivíduos, dos quais 41,9% são do sexo masculino e 58,1% são do sexo feminino. Verificou-se que a esmagadora maioria é consumidor de mel (94,8%), prefere o mel da região porque está mais disponível, é mais saboroso e tem qualidade (70,9%). A principal forma de utilização do mel é combinado com outros alimentos (60,5%), o local preferido... |
Tipo: Article |
Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Consumer’s profile; Honey; Market research. |
Ano: 2009 |
URL: http://hdl.handle.net/10198/2281 |
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Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Matos, Alda; Cabo, Paula. |
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra do mel. Para isso, foi levado a cabo um estudo descritivo e transversal baseado num questionário que foi, posteriormente, aplicado a 172 indivíduos da população do Distrito de Bragança durante os meses de Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009. Os resultados da análise descritiva dos dados permitem fazer a caracterização da amostra e descrição dos hábitos de consumo e compra do mel. Em média, os inquiridos têm 39,9 anos e a maioria (58,1%) pertencem ao género feminino. Uma percentagem significativa dos respondentes é especialista ou técnico (31,4%), possui até 12 anos de escolaridade (52,9%) e reside em áreas urbanas (80,1%). O agregado... |
Tipo: Article |
Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Market research; Honey; Consumer’s profile. |
Ano: 2010 |
URL: http://hdl.handle.net/10198/2049 |
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Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Matos, Alda; Cabo, Paula. |
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra do mel. Para isso, foi levado a cabo um estudo descritivo e transversal baseado num questionário que foi, posteriormente, aplicado a 172 indivíduos da população do Distrito de Bragança durante os meses de Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009. Os resultados da análise descritiva dos dados permitem fazer a caracterização da amostra e descrição dos hábitos de consumo e compra do mel. Em média, os inquiridos têm 39,9 anos e a maioria (58,1%) pertencem ao género feminino. Uma percentagem significativa dos respondentes é especialista ou técnico (31,4%), possui até 12 anos de escolaridade (52,9%) e reside em áreas urbanas (80,1%). O agregado... |
Tipo: Other |
Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor. |
Ano: 2010 |
URL: http://hdl.handle.net/10198/2550 |
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Registros recuperados: 12 | |
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