Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Expectativa dos alunos sobre a aula ecológica na Embrapa Florestas. Repositório Alice
MASCHIO, W.; RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G..
2004
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Expectativa.
Ano: 2004 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/310596
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Expectativa e aceitação de iogurte adicionado de corantes naturais obtidos de frutas não convencionais. Repositório Alice
SÁ, D. de G. C. F. de; ANTUNES, L. A.; CHAVES, A. C. S. D.; NOGUEIRA, R. I.; BORGUINI, R. G..
Estímulos visuais e a cor dos alimentos transmitem impressões preliminares que geram fortes expectativas sobre a percepção sensorial (aroma e sabor), e aceitação dos produtos. Logo, a indústria dedica proporção significativa do custo do produto à preservação/adição da cor. Pensando nisso, cascas de jabuticaba, jambo e jamelão foram desidratadas para serem aplicadas como corantes naturais, visto que grande parte dos corantes sintéticos são proibidos em alimentos devido a evidências de toxicidade. As frutas despolpadas manualmente tiveram suas cascas desidratadas, desintegradas, peneiradas e adicionadas em iogurte de morango nas concentrações 0,1, 0,3 e 0,5%, exceto na formulação controle.
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Ciências sensoriais e perfil do consumidor; Expectativa; Aceitação; Sensorial; Cor.
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1081985
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O Design da embalagem e a comunicação com o consumidor infantil: o passo-a-passo de um estudo. Infoteca-e
DELIZA, R.; SOUZA, R. C. de.
Entender o consumidor e a forma como ele se relaciona com os alimentos é um desafio para a academia e a indústria. Diversas pesquisas têm sido realizadas ao redor do mundo com esse objetivo, principalmente relacionadas ao consumidor adulto; no entanto, existem poucas que enfocam o consumidor infantil. O presente estudo objetivou investigar a expectativa de crianças de 7 a 10 anos de idade em relação às bebidas lácteas e verificar o efeito de diferentes fatores da embalagem na referida expectativa, relatando o passo-a-passo que envolve esse tipo de pesquisa. A expectativa hedônica foi avaliada em escalas hedônicas faciais de nove pontos (1: odiar, 5: mais ou menos, 9: adorar) e para a descrição das características esperadas nas bebidas foi utilizado o...
Tipo: Comunicado Técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Análise sensorial; Crianças; Consumidor; CATA; Expectativa.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1061559
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional