Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A busca por relações humanizadas no trabalho de assessoria de imprensa da Embrapa Pantanal. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
O trabalho de jornalistas depende cada vez mais das tecnologias ligadas à comunicação. Por um lado, a mediação de contatos e entrevistas por aparatos técnicos facilita e acelera a apuração da notícia. Por outro, estabelece relações impessoais entre jornalista e fonte. Um projeto de comunicação iniciado em 2010 na Embrapa Pantanal propõe divulgar pela mídia a pecuária sustentável praticada em fazendas do Pantanal e busca romper essa impessoalidade, humanizando as relações entre profissional de imprensa, assessor e fonte por meio da aproximação física. As estratégias adotadas para incrementar o relacionamento com os veículos de comunicação de massa incluem viagens de assessores até as redações localizadas em grandes centros do Brasil e visitas de jornalistas...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Comunicação; Jornalismo; Pantanal; Pecuária sustentável; Communication; Journalism; Sustainable beef-cattle.
Ano: 2010 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/868175
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Environmental journalism in Brazil. Infoteca-e
MIURA, J..
0
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: COMSOC100; Comunicacao; Jornalismo; Jornalista; Brasil; Communication; Journalist; Journalism; Brazil.
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/567460
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Linguagem, consumo e felicidade: discurso jornalístico e ambivalência. Repositório Alice
SILVA, M. P. da; MAIO, A. M. D. de.
A discussão em torno do consumo, do consumismo e do discurso da felicidade enleia-se à sociedade contemporânea. Fundamentados na Análise Crítica de Discurso, analisamos dois textos jornalísticos publicados no Brasil, em 2013, que tratam da relação entre consumo, vida e felicidade. Diante dessas problemáticas, colocamos na ribalta a ambivalência apensa ao discurso jornalístico sobre a felicidade no contexto de uma cultura de consumo, considerando que os sentidos que produz interferem no tecido social, pois as crenças sobre o mundo se adquirem por meio do discurso, o qual constitui e constrói o mundo em significados. The discussion about consumption, consumerism, and the discourse of happiness is associated with contemporary society. Based on Critical...
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Análise Crítica de Discurso; Journalism; Critical Discourse Analysis.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1091248
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional