Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Foram selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Redes sociais; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1017392
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
A avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Comunicação organizacional; Avaliação; Metodologias; Competência; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/934929
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O discurso midiático e o Pantanal brasileiro: a "descoberta" da presença humana e da cultura local. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Conhecer regiões como o Pantanal e a Amazônia por meio do discurso midiático significa ter acesso a representações sociais ainda estereotipadas. Os dois biomas são tradicionalmente apresentados como pólos de natureza exuberante, ambientes inóspitos e sem presença humana. São reinos animais, vegetais e aquáticos onde inexistem produção econômica e avanços tecnológicos. A análise de discurso proposta nas próximas páginas avalia em que momento o não-dito sobre o Pantanal perpassa a fronteira do silêncio e começa a brotar nas páginas de grandes jornais brasileiros.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Cultura local; Comunicação; Comunicação de massa; Comunicação mercadológica; Aspectos sociais; Sociedade midiática; Linguagem; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/974183
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional