Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
BioFORT - Boletim Informativo no programa de televisão Terra Sul. Repositório Alice
BORGES, M. T.; PERERA, A. F..
Ao longo dos anos, a televisão conquistou papel fundamental na disseminação do conhecimento, com temas cada vez mais específicos. A Rede BioFORT, no intuito de disseminar sua prática, lançou o quadro televisivo Boletim Informativo BioFORT, onde apresenta as ações da Rede no Brasil. O quadro se insere semanalmente no Programa Terra Sul, uma produção realizada entre a Embrapa Clima Temperado e o Escritório Regional da Emater, em Pelotas-RS, desde 1993. O programa possui a proposta de levantar e responder as questões do homem do campo. Inicialmente veiculado em pequenas emissoras, o Terra Sul hoje possui espaço na grade de redes nacionais de comunicação e na internet.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Rede Biofort; Terra Sul; Transferência de tecnologia; Comunicação; Televisão; Extensão rural.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1027454
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comunicação organizacional e o poder das narrativas: estratégias discursivas da Samarco. Repositório Alice
GONÇALVES, E. M.; MAIO, A. M. D. de.
As tecnologias da comunicação e informação facilitaram a produção e divulgação de narrativas organizacionais, que têm sido cada vez mais adotadas como estratégias de construção de imagem. Este estudo sugere uma reflexão sobre o uso de narrativas pela empresa Samarco, depois do desastre ambiental e social em Mariana (MG). Vídeos com depoimentos de funcionários, comunidade do entorno e vítimas da tragédia foram reunidos em uma campanha veiculada na internet e em TV aberta. A análise de discurso desse material revela a apropriação da fala do empregado pela organização. Também são discutidas a eficácia da adoção da ideia de sustentabilidade nos discursos organizacionais e a incorporação de elementos da comunicação face a face na produção do material de...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Comunicação organizacional; Narrativas; Discurso; Samarco; Comunicação de massa; Televisão; Mass media; Television.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1052754
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Oportunidade de ouro para a TV pública. Infoteca-e
ARAUJO, C..
2007
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comunicação; Televisão.
Ano: 2007 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/490606
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Pesquisa & imprensa: orientações para um bom relacionamento. Infoteca-e
DUARTE, J..
2016
Tipo: Livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Relação pública; Comunicação de massa; Jornalimso; Rádio; Televisão; Telecomunicação.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1045087
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional