Registro completo |
Provedor de dados: |
Rev. Econ. Sociol. Rural
|
País: |
Brazil
|
Título: |
Comportamento do consumidor português de vinho biológico
|
Autores: |
Moya,Keylor Villalobos
Lucas,Maria Raquel
|
Data: |
2021-01-01
|
Ano: |
2021
|
Palavras-chave: |
Comportamento do consumidor
Fatores influenciadores
Perfil do consumidor
Vinho biológico
|
Resumo: |
Resumo: Embora nos últimos anos o vinho biológico tenha evoluído de forma positiva na produção e no consumo, devido a uma maior preocupação e consciência ambiental e com a saúde, continua a ser uma atividade económica em Portugal com um mercado muito reduzido, em comparação com outros países da União Europeia e com outros produtos biológicos de origem agroalimentar. Daí que o propósito do presente estudo tenha sido o de analisar o comportamento do consumidor em relação ao vinho biológico, testando variáveis como a perceção dos atributos do vinho biológico, o estilo de vida e a consciência com a saúde e a sensibilidade ao preço, para perceber a relação entre a atitude e a intenção de compra, consumo e recomendação de um vinho biológico. A metodologia adotada, de natureza conclusivo-descritiva, com levantamento de dados quantitativos a partir de um questionário online disponível durante três meses (março-maio 2019), permitiu determinar e explicar a importância da perceção dos atributos do vinho biológico, das atitudes e da consciência com a saúde na disposição de compra, consumo e recomendação de um vinho biológico.
|
Tipo: |
Info:eu-repo/semantics/article
|
Idioma: |
Português
|
Identificador: |
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032021000100211
|
Editor: |
Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural
|
Relação: |
10.1590/1806-9479.2021.238888
|
Formato: |
text/html
|
Fonte: |
Revista de Economia e Sociologia Rural v.59 n.1 2021
|
Direitos: |
info:eu-repo/semantics/openAccess
|