Registro completo |
Provedor de dados: |
Infoteca-e
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País: |
Brazil
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Título: |
Atlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas: ferramenta educacional para o ensino fundamental.
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Autores: |
FURTADO, A. L. dos S.
CRISCUOLO, C.
GREGO, C. R.
RODRIGUES, C. A. G.
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Data: |
2015-06-15
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Ano: |
2014
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Palavras-chave: |
Agropecuária
Atlas
Ensino fundamental.
Sensoriamento Remoto.
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Resumo: |
A utilização do sensoriamento remoto e dos sistemas de informação geográfica em projetos educacionais não é algo novo. O Brasil conta com programas que incentivam o uso de geotecnologias nos ensinos fundamental e médio, com atividades dirigidas a professores e alunos da rede pública de ensino. Entretanto, ainda é perceptível a necessidade de investimentos e esforços na criação de oportunidades, projetos ou ações que visem à capacitação e ao treinamento de professores, com vistas a incentivar o uso das geotecnologias em ambiente escolar. As escolas públicas brasileiras não têm, na prática educativa, o uso de geotecnologias, mas há potencial latente para expansão. Este artigo apresenta a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na construção de um atlas escolar sobre a Região Metropolitana de Campinas com a participação de professores da rede municipal de ensino e com foco nas atividades agropecuárias e em suas relações com o meio ambiente, a economia e a sociedade na região, com o apoio de ferramentas de geotecnologias.
bitstream/item/125357/1/4523.pdf
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Tipo: |
Documentos (INFOTECA-E)
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Idioma: |
Português
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Identificador: |
0103-78110
4523
http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1017649
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Editor: |
Campinas: Embrapa Monitoramento por Satélite, 2014.
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Relação: |
Embrapa Territorial - Documentos (INFOTECA-E)
(Embrapa Monitoramento por Satélite. Documentos, 107).
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Formato: |
19 p.
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