Registro completo |
Provedor de dados: |
ExtensaoRural
|
País: |
Brazil
|
Título: |
O AMBIENTE COMPETITIVO E AS ESTRATÉGIAS DA COPACOL (PR): O CASO DA PRODUÇÃO DA TILÁPIA
|
Autores: |
Horn, Claudemir Luiz
Shikida, Pery Francisco Assis
Staduto, Jefferson Andronio Ramundo
|
Data: |
2009-01-02
|
Ano: |
2009
|
Resumo: |
Este trabalho procura mostrar o ambiente competitivo e as estratégias da COPACOL (Paraná), no caso da produção da tilápia. A metodologia deste trabalho baseou-se numa pesquisa descritiva, de perfil exploratório, e fundamentada na busca de dados primários diretamente na empresa. O principal referencial analítico é o de Farina (1999) sobre o estudo de um ambiente competitivo. Como resultado, para entrar neste ambiente competitivo (da produção de tilápia) a COPACOL baseia suas estratégias no controle da produção de matéria-prima através da integração vertical, nos ganhos de produtividade com a aplicação de modernas tecnologias, e na associação deste novo produto à marca COPACOL. Uma das barreiras a ser vencida é o ainda baixo consumo per capita de carne de peixe e o fato da piscicultura ainda estar em estágio inicial de produção no Brasil.
|
Tipo: |
Info:eu-repo/semantics/article
|
Idioma: |
Português
|
Identificador: |
http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/5553
|
Editor: |
Universidade Federal de Santa Maria
|
Relação: |
http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/5553/3278
|
Formato: |
application/pdf
|
Fonte: |
Extensão Rural; n. 17 (2009): Revista Extensão Jan/Jun 2009; 5-24
2318-1796
1415-7802
|