Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Registro completo
Provedor de dados:  ExtensaoRural
País:  Brazil
Título:  Populações rurais e estudos sobre a comunicação na recepção midiática
Autores:  Duarte, Ricardo
Data:  2014-11-01
Ano:  2014
Palavras-chave:  Ciências Sociais Rurais
Estudos de Recepção
Mídia e Processos Interacionais
Comunidades Rurais no Brasil
Resumo:  http://dx.doi.org/10.5902/231817967628Nos contextos pobres do rural brasileiro cresceram, no último decênio, a expansão da eletrificação rural, os programas de aumento da renda familiar, de construção da casa própria e de consumo de bens duráveis (inclusive televisão, celular e computador com internet), configurando uma aceleração da midiatização de base tecnológica no rural. Este artigo tem o objetivo de nortear os estudos de extensão rural interessados na pesquisa em recepção midiática junto às populações rurais na contemporaneidade. Para isto, apresenta três momentos importantes da comunicação nos estudos rurais: a crítica à difusão de informações, a tentativa de atualização do modelo participativo e o uso dos estudos de recepção no rural. Ao final, propomos um percurso, pela perspectiva comunicacional, para se estudar a recepção midiática e o público rural.
Tipo:  Info:eu-repo/semantics/article
Idioma:  Português
Identificador:  http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/7628

10.5902/231817967628
Editor:  Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Relação:  http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/7628/pdf
Formato:  application/pdf
Fonte:  Extensão Rural; v. 21 n. 3 (2014): Extensão Rural - jul./set. 2014.; 44-72

2318-1796

1415-7802
Fechar
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional