Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 50
Primeira ... 123 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Desenvolvimento territorial com a participação de mulheres na apicultura e meliponicultura no Território do Sertão do São Francisco - BA. Infoteca-e
SILVA, E. M. S. da; FERNANDES NETO, J.; CORREIA, R. C.; SILVA, T. M. S.; CAMARA, C. A.; SANTISTEBAN, R. M.; LIMA, Y. S.; SILVA, J. O.; SANTOS, F. de A. R. dos; ALVES, R. de F..
Introdução; Execução do projeto; Assessoramento ao Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão do São Francisco, BA (Codeter TSSF-BA); Inserção e capacitação da mulher em atividade da agricultura familiar nos municípios de Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Sento Sé na Bahia; Benefícios obtidos com a implantação do projeto; Análise dos méis apícolas e meliponícolas em busca da certificação dos produtos; Análise de minerais nos méis; Eventos desenvolvidos pelo projeto; Capacitação das mulheres para de produtos à base de mel de meliponíneos e melíferas; Considerações gerais sobre o Território Sertão do São Francisco, BA.
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Desenvolvimento territorial; Economia solidária; Educação no campo; Educação rural; Educação territorial; Meliponicultura; Abelha sem ferra; Certificação; Agricultura Familiar; Apicultura; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Economia da Produção; Educação; Educação Cooperativa; Mulher Rural; Política de Desenvolvimento; Abelha; Inseto; Mel; Economic development; Socioeconomic development; Sustainable development.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1102171
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Anais... Infoteca-e
SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DA EMBRAPA TABULEIROS COSTEIROS, 8., 2018, Aracaju..
bitstream/item/185881/1/ANAIS-IC-2018-final-compressed.pdf
Tipo: Livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Iniciação científica; Resumos em anais; Artigos em anais; Pesquisa; Pesquisa Agrícola; Educação.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1099231
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A infra-estrutura de pesquisa e educação para a agricultura. Infoteca-e
SCHUH, G. E.; ALVES, E. R. de A..
bitstream/item/158380/1/Infra-estrutura-de-pesquisa.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agricultura; Agronomia; Ensino Superior; Educação; Extensão Rural; Pesquisa Agrícola..
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1067925
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EDUCAÇÃO e comunicação na preservação de nascentes e rios: programa 27. Infoteca-e
bitstream/item/66508/1/PGM27CO-preservacao-nascentes-rios.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Educomunicação; Nascente; Educação; Comunicação; Integração; Rio.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/934002
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Dimensão social do conhecimento. Infoteca-e
SUAIDEN, E. J.; OLIVEIRA, C. L..
Quando é que uma sociedade progride? Existe progresso quando as condições de vida dos indivíduos melhoram, quando se avança no desenvolvimento humano. A resposta parece óbvia. No entanto, durante muito tempo foram confundidos indicadores abstratos, que escondem desigualdades e apresentam apenas resultados quantitativos, com o bem-estar das pessoas, o que implica uma avaliação mais profunda na qual os aspectos qualitativos são retratados.
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Informação; Conhecimento; Inclusão social; Brasil; Educação.
Ano: 2006 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/120392
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Pesquisas avaliam manejo sustentável de produtos florestais não madeireiros. Infoteca-e
REGINA, S..
O manejo sustentável e a valorização de produtos florestais não-madeireiros, tais como óleos e frutos de espécies florestais, é uma alternativa para que as populações tradicionais possam permanecer em suas áreas tendo geração de renda a partir de produtos da floresta, sem derrubá-la. Para recomendar técnicas de manejo sustentável há necessidade de conhecimentos básicos sobre ecologia das espécies florestais e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), através do projeto Kamukaia, vem realizando estudos nesse sentido nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agropecuária; Produtos agrícolas; Projeto Kamukaia.; Educação; Instituição de Pesquisa; Meio Ambiente..
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1038386
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A economia de ser pobre. Infoteca-e
SCHULTZ, T. W..
Erro dos economistas; A terra e superestimada; A qualidade dos agentes humanos e subestimada; Empresários; A inevitabilidade dos desequilíbrios; Conquista na melhoria qualitativa da população; Investimentos na saúde, na educação.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Rural; Agricola; Food; Quality; Alimentação; Alimento; Agricultura; Baixa Renda; Educação; Pobreza; Qualidade; Saúde; Agriculture; Education; Rural poverty; Small farms.
Ano: 1980 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/83628
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação ambiental e conservação do bioma cerrado: valoração e uso sustentável. Infoteca-e
RIBEIRO, J. F.; OLIVEIRA, M. C. de; SANTOS, J. C. G. dos; SILVA, M. R. da; HAYES, K. M.; BARROS, C. J. da S.; MARTINS, R. C.; ALMEIDA, S. P. de; AQUINO, F. de G.; MOREIRA, K. L.; ROCHA, F. E. de C..
bitstream/CPAC-2009/27666/1/p2006_06.pdf
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Environments; Nature conservation.; Cerrado; Educação; Ecologia; Meio Ambiente; Preservação da Natureza.; Ecology; Education..
Ano: 2006 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/570144
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Avanços e desafios futuros. Infoteca-e
COSTA, J. R. da; COSTA, P. da.
bitstream/item/199914/1/ODS-4-educacao-de-qualidade-Cap6.pdf
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Sustentabilidade; Educação.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110915
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O embate entre o conhecimento e a ignorância. Infoteca-e
LOPES, M. A..
bitstream/item/172460/1/O-embate-entre-o-conhecimento-e-a-ignorancia.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Redes sociais; Conhecimento; Negativismo; Informação; Tecnologia; Educação.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087543
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estruturação do Processo de Capacitação Presencial e a Distância e de Educação não-formal da Embrapa Informática Agropecuária. Infoteca-e
TORRES, T. Z.; SOUZA, M. I. F.; CUNHA, L. M. S.; VAZ, G. J.; MAXIMO, F. A.; MARTINI, A. V.; GONZALEZ, A. F..
Trata-se de uma efetiva contribuição de pesquisa desenvolvida para estruturar o processo de capacitação presencial e a distância e de educação não formal, sob a perspectiva da gestão por processo, com vistas a atender as necessidades e demandas das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Transferência de Tecnologia (TT) e Desenvolvimento Institucional, privilegiando o emprego de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Capacitação presencial; Capacitação a distância; Educação a distância; Gestão por processos; Aprendizagem; Treinamento; Educação; Distance education.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1084295
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação Ambiental ajuda produtor a recuperar Matas de Galeria no Brasil Central. Infoteca-e
RIBEIRO, J. F; REZENDE, R. P..
bitstream/CPAC-2010/21277/1/art-014.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Riparian vegetation; Environments; Central region; Região Central; Brasil.; Cerrado; Educação; Mata Ciliar; Meio Ambiente.; Brazil; Education..
Ano: 2001 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/564846
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estágio de complementação educacional e bolsa de fomento à pesquisa: normas da Embrapa Cerrados (2000). Infoteca-e
FARIAS, J. M. de S. (Org.)..
bitstream/CPAC-2010/3774/1/doc-17.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Training.; Educação; Pesquisa; Recurso Humano; Treinamento.; Education; Human resources; Research..
Ano: 2000 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/546761
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Integração de unidades da Embrapa por meio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Programa Embrapa & Escola. Infoteca-e
SONODA, K. C.; FONSECA, R. B.; ZANESCO, R. F.; SZERMAN, A. L..
A importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Ciência; Educação; Animal Aquático.
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1136309
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Teste de um modelo de equilíbrio subjetivo na agricultura de subsistência do Brasil. Infoteca-e
ALVES, E. R. de A.; SCHUH, G. E..
bitstream/item/159133/1/Teste-de-um-modelo.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agricultura comercial; Modelo econômico.; Agricultura; Agricultura de Subsistência; Educação; Estatística..
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1067924
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EDUCAÇÃO e comunicação na preservação de nascentes e rios: programa 25. Infoteca-e
bitstream/item/65055/1/PGM25-sul-educomunicacao-preservacao-rios.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Educomunicação; Nascente; Educação; Comunicação; Integração; Rio.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/932300
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Por um mundo melhor. Infoteca-e
COSTA, J. R. da; HAMMES, V. S..
bitstream/item/192875/1/ODS4educacaodequalidade-p13.pdf
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Educação.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1106084
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mamíferos e aves como instrumentos de educação e conservação ambiental em corredores de biodiversidade do Cerrado, Brasil Mastozool. neotrop.
Benites,Maristela; Mamede,Simone B..
Este trabalho pretende atender a uma das propostas sugeridas no Planejamento Participativo de Educação Ambiental dos municípios do Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari, um projeto integrado ao Corredor Cerrado-Pantanal. O Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari, localizado na região de Cerrado, abrange 8 municipios, e suas áreas núcleo são o Parque Nacional das Emas e o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari. A comunidade representada nas oficinas de planejamento solicitou cursos, treinamentos e orientação sobre os mamíferos e aves existentes na região. Foi assim que se criaram os Grupos de Observação de Biodiversidade (GOB) com os seguintes objetivos: ajudar a comunidade a conhecer, reconhecer e valorizar as espécies nativas de aves e mamíferos,...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Biodiversidade; Conservação; Corredor de Emas-Taquari; Educação.
Ano: 2008 URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0327-93832008000200013
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
DESIGUALDADE ENTRE RICOS E POBRES NO ACESSO À EDUCAÇÃO NO BRASIL RURAL E URBANO AgEcon
Ney, Marlon Gomes; Carvalho, Ailton Mota De; Souza, Paulo Marcelo de.
Estudos destacam a existência de um forte efeito da desigualdade de oportunidade educacional na reprodução do elevado nível de desigualdade de renda no Brasil. Neste artigo, é analisada a desigualdade de oportunidade educacional no meio rural e urbano, utilizando um modelo de aquisição de educação que define graficamente a proporção de jovens em domicílios pobres, intermediários e ricos que completou cada nível de escolaridade. Os resultados revelam que as dificuldades para a democratização do acesso ao ensino são bem maiores no meio rural, onde a evasão escolar dos jovens pobres é muito mais rápida no ensino fundamental do que nas áreas urbanas.---------------------------------------------Several studies in Brazil show a strong effect of educational...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Educação; Desigualdade de oportunidade; Meio rural; Meio urbano; Education; Inequality of opportunity; Rural areas; Urban areas; Brazil; Labor and Human Capital.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/110016
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Aplicação da teoria do construtivismo no ensino de fertilidade do solo Rev. Bras. Ciênc. Solo
Prochnow,L. I.; Lozani,M. C. B.; Kiehl,J. C..
O processo de ensino-aprendizagem deve ser dinâmico, com atualização constante do conteúdo programático da disciplina, procurando adaptá-la às expectativas dos alunos. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é apresentar a abordagem que vem sendo utilizada em duas das aulas práticas da disciplina de Fertilidade do Solo, ministrada nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da ESALQ/USP. Usou-se o método do estudo em grupo, para discutir os resultados de um experimento, desenvolvido em condições controladas, para avaliar a produção de matéria seca da parte aérea de plantas de milho cultivadas por trinta e cinco dias em amostras da camada de 0 a 20 cm de quinze solos da região de Piracicaba, SP. Como base nas discussões, elaborou-se um questionário, o...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Educação; Didática.
Ano: 1998 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-06831998000300020
Registros recuperados: 50
Primeira ... 123 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional