|
|
|
Registros recuperados: 50 | |
|
|
SILVA, E. M. S. da; FERNANDES NETO, J.; CORREIA, R. C.; SILVA, T. M. S.; CAMARA, C. A.; SANTISTEBAN, R. M.; LIMA, Y. S.; SILVA, J. O.; SANTOS, F. de A. R. dos; ALVES, R. de F.. |
Introdução; Execução do projeto; Assessoramento ao Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão do São Francisco, BA (Codeter TSSF-BA); Inserção e capacitação da mulher em atividade da agricultura familiar nos municípios de Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Sento Sé na Bahia; Benefícios obtidos com a implantação do projeto; Análise dos méis apícolas e meliponícolas em busca da certificação dos produtos; Análise de minerais nos méis; Eventos desenvolvidos pelo projeto; Capacitação das mulheres para de produtos à base de mel de meliponíneos e melíferas; Considerações gerais sobre o Território Sertão do São Francisco, BA. |
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Desenvolvimento territorial; Economia solidária; Educação no campo; Educação rural; Educação territorial; Meliponicultura; Abelha sem ferra; Certificação; Agricultura Familiar; Apicultura; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Economia da Produção; Educação; Educação Cooperativa; Mulher Rural; Política de Desenvolvimento; Abelha; Inseto; Mel; Economic development; Socioeconomic development; Sustainable development. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1102171 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
REGINA, S.. |
O manejo sustentável e a valorização de produtos florestais não-madeireiros, tais como óleos e frutos de espécies florestais, é uma alternativa para que as populações tradicionais possam permanecer em suas áreas tendo geração de renda a partir de produtos da floresta, sem derrubá-la. Para recomendar técnicas de manejo sustentável há necessidade de conhecimentos básicos sobre ecologia das espécies florestais e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), através do projeto Kamukaia, vem realizando estudos nesse sentido nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará. |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Agropecuária; Produtos agrícolas; Projeto Kamukaia.; Educação; Instituição de Pesquisa; Meio Ambiente.. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1038386 |
| |
|
| |
|
|
RIBEIRO, J. F.; OLIVEIRA, M. C. de; SANTOS, J. C. G. dos; SILVA, M. R. da; HAYES, K. M.; BARROS, C. J. da S.; MARTINS, R. C.; ALMEIDA, S. P. de; AQUINO, F. de G.; MOREIRA, K. L.; ROCHA, F. E. de C.. |
bitstream/CPAC-2009/27666/1/p2006_06.pdf |
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Environments; Nature conservation.; Cerrado; Educação; Ecologia; Meio Ambiente; Preservação da Natureza.; Ecology; Education.. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/570144 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
TORRES, T. Z.; SOUZA, M. I. F.; CUNHA, L. M. S.; VAZ, G. J.; MAXIMO, F. A.; MARTINI, A. V.; GONZALEZ, A. F.. |
Trata-se de uma efetiva contribuição de pesquisa desenvolvida para estruturar o processo de capacitação presencial e a distância e de educação não formal, sob a perspectiva da gestão por processo, com vistas a atender as necessidades e demandas das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Transferência de Tecnologia (TT) e Desenvolvimento Institucional, privilegiando o emprego de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Capacitação presencial; Capacitação a distância; Educação a distância; Gestão por processos; Aprendizagem; Treinamento; Educação; Distance education. |
Ano: 2017 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1084295 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
SONODA, K. C.; FONSECA, R. B.; ZANESCO, R. F.; SZERMAN, A. L.. |
A importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Ciência; Educação; Animal Aquático. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1136309 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
Prochnow,L. I.; Lozani,M. C. B.; Kiehl,J. C.. |
O processo de ensino-aprendizagem deve ser dinâmico, com atualização constante do conteúdo programático da disciplina, procurando adaptá-la às expectativas dos alunos. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é apresentar a abordagem que vem sendo utilizada em duas das aulas práticas da disciplina de Fertilidade do Solo, ministrada nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da ESALQ/USP. Usou-se o método do estudo em grupo, para discutir os resultados de um experimento, desenvolvido em condições controladas, para avaliar a produção de matéria seca da parte aérea de plantas de milho cultivadas por trinta e cinco dias em amostras da camada de 0 a 20 cm de quinze solos da região de Piracicaba, SP. Como base nas discussões, elaborou-se um questionário, o... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Educação; Didática. |
Ano: 1998 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-06831998000300020 |
| |
Registros recuperados: 50 | |
|
|
|