|
|
|
Registros recuperados: 422 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
OLIVEIRA, V. M. de; CARNEIRO, A. V.; ROCHA, B. B.; NEVES, A. L. A.. |
A indústria leiteira no Estado de Pernambuco passa por uma fase de desenvolvimento e de múltiplas alterações. Neste novo cenário torna-se indispensável priorizar programas de educação contínua sobre o controle da qualidade do leite. Estas atividades devem conscientizar e aumentar o conhecimento dos produtores leiteiros sobre as vantagens competitivas, econômicas e de saúde pública relacionadas à produção de um leite de qualidade. A conscientização e adoção das tecnologias pelos produtores são fundamentais, tecnologias estas que sejam compatíveis à sua realidade e que interfiram positivamente em ganho de qualidade do seu produto. Estas tecnologias necessitam de simplicidade e baixo custo para que sejam lotadas com rapidez; serem compatíveis com o espaço e... |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Industria leiteira; Consumo; Leite; Manejo; Ordenha; Vaca. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/578881 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
FEIJÓ, G. L. D.; COSTA, F. P.; FEIJO, R. M. B.. |
A pecuária brasileira de corte e de leite produz certa proporção de bezerros problemáticos, de baixo valor, que poderiam ter melhor aproveitamento econômico. Uma das possibilidades e a produção do vitelão, bezerro oriundo da pecuária de leite ou de corte, que ao ser desmamado recebe alimentação sólida e abatido com ate doze meses de idade. Para identificar as potencialidades de aceitação e a demanda desse produto, realizou-se um estudo exploratório em Campo Grande, MS, utilizando uma amostra não probabilística composta de clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais". A carne de vitelão foi oferecida a consumidores e em seguida aplicou-se um questionário contendo perguntas sobre pre -conhecimento, avaliação e pre-disposicao para o consumo desta.... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Bovino de corte; Vitelão; Consumption; Demand.; Bezerro; Carne; Consumo; Demanda; Pesquisa de Mercado.; Beef cattle; Marketing; Meat; Veal.. |
Ano: 2001 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/325139 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 422 | |
|
|
|