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Registros recuperados: 355 | |
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O Prosa Rural desta semana ensina como funciona o plantio consorciado de caju com pimenta. O ouvinte conhecerá as vantagens do cultivo consorciado e saberá como aproveitar a pimenta tabasco para produzir geleias, molhos e conservas para comercialização no mercado regional. A pesquisadora Rita Pereira, da Embrapa Agroindústria Tropical, fala sobre a BRS Avaí e explica de que forma a implantação de culturas de ciclo curto, como a pimenta, pode se tornar uma forma de gerar renda no início do cultivo. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Caju; Pimenta; Renda; Mercado. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1108616 |
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MELLO, L. M. R. de. |
Brasil está logrando una importante participación en el mercado vitivinícola mundial, dado por la venta de uva fresca. Las condiciones climáticas en las diferentes regiones productoras deI país permiten abastecer de uvas aI mercado mundial cuando los tradicionales paises exportadores no producen y esto se complementa con el desarrollo de nuevas tecnologías que posibilitarán también a que Brasil se convier ta en uno de los principales exportadores mundiales de uvas. Brazil achieves an important participation in the international wine and grape market place, due to the sale of table grapes. The particular climatic conditions in the different producing regions allow supplying grapes to the world-wide market when the other export countries are not in a... |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Brasil; Enologia; Exportação; Importação; Mercado; Produção; Uva; Vinho; Viticultura. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/541346 |
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SEIXAS, M. A.. |
é o foco desta nota, fundamentada em recentes relatórios publicados por instituições internacionais como a Fitch Solutions, pertencente à agência de risco Fitch Group, e a RaboResearch Food & Agribusiness, pertencente ao grupo R abobank. São destaques: ? A crescente demanda internacional por fibras e grãos, a qual tende a incentivar exportações para um mercado externo em expansão. ? Os rendimentos em muitos setores, os quais ainda são baixos para os padrões internacionais, deixando espaço para melhorias de produtividade, tanto da terra como dos demais fatores de produção (Figura 1). ? A desvalorização do real, a qual incentivará as exportações de produtos agrícolas. ? O governo brasileiro, que analisa a possibilidade de reduzir as restrições às compras... |
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Padrão internacional; Produto agrícola; Grão; Fibra; Exportação; Mercado; Rendimento. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1105792 |
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NASCIMENTO, G. C. do; SA, C. P. de; ANDRADE NETO, R. de C.. |
No estado do Acre o abacaxi é cultivado em todos os 22 municípios, com área colhida em 2016 de 597 ha e produção de 8.441.000 frutos, apresentando para esse ano um valor de produção de R$ 20,3 milhões. Os municípios de Epitaciolândia, Capixaba e Porto Acre, com produção de 1.360.000, 1.232.000 e 1.044.000 frutos, respectivamente, são os principais produtores, totalizando 3.636.000 frutos, correspondendo a 43,07% da produção de abacaxi do Acre |
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Piñas; Economía de mercado; Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Amazonia Occidental; Abacaxi; Ananás Comosus; Mercado; Pineapples; Market economy. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1100128 |
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Oito novas cultivares de frutas lançadas pela Embrapa em 2012 já estão no mercado. Entre elas, variedades de pêssego, uva e maracujá. Esse é o resultado de um programa de pesquisa de melhoramento genético que visa fortalecer os produtos brasileiros e torná-los mais competitivos, tanto no mercado nacional quanto no internacional. A BRS Platina, por exemplo, é a nova variedade de banana prata que apresenta alta resistência às principais doenças da cultura - a Sigatoka-amarela e o Mal-do-Panamá. A lista completa dos novos lançamentos inclui: BRS Carimbó (cupuaçu), BRS Platina (banana), BRS Fascínio e BRS Regalo (pêssego), BRS Passos (lima ácida tahiti), BRS Rubi do Cerrado (maracujá), BRS Magna e BRS Vitória (uva). Para 2013, está previsto o lançamento de... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Sigatoka amarela; BRS Platina (banana); BRS Carimbó (cupuaçu); BRS Fascínio (pêssego); BRS Regalo (pêssego); BRS Passos (lima ácida tahiti); BRS Rubi do Cerrado (maracujá); BRS Manga; BRS Vitória (uva); Fruta; Mercado; Melhoramento genético vegetal; Mal do Panamá; Pequeno produtor. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1003170 |
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ZACHARIAS, A. O.; FERREIRA, D. da S.; ZONTA, J. H.. |
O algodão naturalmente colorido, especialmente quando produzido com tecnologia 'orgânica', é matéria-prima ambientalmente muito amigável e, certamente, o produto mais sustentável atual - mente disponível no Mundo. Produtos 'orgânicos' motivam dois tipos de consumidores: pessoas que têm sensibilidades químicas ou alergias e precisam desses produtos por razões de saúde, e outro grupo que é ambientalmente consciente e compra os 'orgânicos' para ajudar a proteger a Terra. (Green Nation Collection, 2017). O elo "dentro da porteira" da cadeia produtiva agroindustrial do algodão naturalmente colorido está em expansão da área cultivada, com novos entrantes, o que confirma o planejado para a segunda dezena de anos pós-lançamento da tecnologia pela Embrapa. O... |
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Algodão naturalmente colorido; Algodão; Cadeia Produtiva; Mercado. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135217 |
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LUCENA, C. C. de; BENEVIDES, S. D.; GUIMARAES, V. P.; MARTINS, E. C.. |
Resumo: Neste estudo, objetivou-se analisar a aceitação mercadológica do queijo de leite de cabra em função do perfil socioeconômico dos consumidores. Para tanto foi aplicado um questionário semiestruturado para obtenção dos indicadores de perfil socioeconômico (idade, sexo, escolaridade e renda), frequência do consumo de queijos, percepção dos preços de queijo de leite caprino, interesse dos consumidores para experimentar novos alimentos (perfil inovador), nível de aceitação sensorial e nível de interesse dos consumidores (adoção potencial), estas duas últimas variáveis, utilizando a escala likert de três pontos. O universo amostral foi de 740 consumidores, escolhidos aleatoriamente, em supermercados varejistas das cidades de Fortaleza-CE, João Pessoa-PB... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Queijo artesanal; Alimento funcional; Aceitação; Goat’s artisanal cheese.; Caprino; Leite de Cabra; Consumidor; Mercado; Goat milk; Functional foods. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1101483 |
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