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LANA, M. M.; MOITA, A. W.; NASCIMENTO, E. F. do; SOUZA, G. S. e; MELO, M. F. de. |
Neste trabalho é apresentada uma metodologia objetiva e quantitativa de avaliação de perdas pós-colheita de tomate no mercado varejista. O tamanho da amostra foi determinado com base no plano que envolve a alocação de que produz variâncias mínimas para custos constantes por estratos. A amostragem foi realizada para o produto antes de ser exposto na área de vendas, denominada qualidade inicial e para o descarte. Em ambas as amostras foram determinadas a proporção de frutos verdes, maduros, muito maduros, com coloração anormal, com danos mecânicos, com danos fisiológicos, com doenças, com pragas e sem dano. |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Avaliacao; Brasilia; Distrito Federal; Brasil; Evaluation; Cerrado; Lycopersicon Esculentum; Perda Pós-Colheita; Tomate; Brazil; Postharvest losses; Tomatoes. |
Ano: 1999 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/768859 |
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