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Registros recuperados: 11 | |
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TORREZAN, R.; REIS, C. C. de O. P. B. dos; SANTOS, D. A. dos; SÁ, D. de G. C. F. de; FURTADO, A. A. L.. |
A tilápia (Oreochromis niloticus) é um peixe de origem africana, indicada para criação em regiões tropicais (Pereira, 2012). Dentre os peixes criados em cativeiro, a tilápia é uma das espécies mais cultivadas mundialmente e se destaca das demais pelo rápido crescimento, alta produção de ovos e alevinos e carne branca de excelente qualidade e sabor, tendo nota máxima em testes internacionais de degustação (Criação..., 2014).A tilápia é comercializada, basicamente, na forma de filés congelados, mas, quando processada, parte da carne fica aderida à pele e às espinhas. Este material, ao passar por uma despolpadeira de pescado, gera a carne mecanicamente separada (CMS). A produção de CMS é uma tecnologia que permite maior aproveitamento de carne em comparação... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Tecnologia de Alimento; Produto de Origem Animal; Processamento; Food technology; Animal products; Food processing. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128755 |
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DELIZA, R.; ANDRADE, J. C. de; SOBRAL, L. A.; BARCELLOS, M. D. de; ARES, G.; NALERIO, E. S.. |
O objetivo deste estudo foi avaliar a influência de variáveis sociodemográficas nos hábitos de compra e consumo de carne ovina dos consumidores brasileiros. Foi desenvolvido um questionário on-line composto por 11 questões, no qual foram abordados temas para identificar os conceitos da carne ovina no Brasil e os atributos que direcionam a compra e o consumo. Para caracterizar o perfil dos participantes em relação ao consumo de carne ovina, os indivíduos foram divididos em três grupos de acordo com a frequência de consumo: consumo frequente, consumo ocasional, e nunca consumiu. A frequência de consumo de carne ovina afetou fortemente a percepção dos consumidores, sugerindo que a familiaridade e a experiência prévia tiveram importante papel para este tipo de... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Frequência de consumo; Produtos cárneos; Questionário; Tecnologia de Alimento; Produto de Origem Animal; Consumo Alimentar; Food technology; Animal products. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110438 |
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SILVA, J. A. de. |
O presente trabalho determina, através de uma metodologia bastante simples, as variações estacionais, as margens e os "markups" de comercialização de sete produtos considerados básicos na mesa do consumidor acreano: farinha de mandioca, ovos, leite pasteurizado, carne de frango, batata, cebola, e alho. |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Harina de yuca; Huevos; Pollos; Patatas; Cebollas; Productos animales; Productos de origen vegetal; Comercialización; Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Amazonia Occidental; Farinha; Ovo; Leite; Frango; Batata; Cebola; Alho; Produto Hortigranjeiro; Comercialização; Cassava flour; Eggs; Chickens; Potatoes; Onions; Animal products; Plant products; Commercialization. |
Ano: 1985 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/492400 |
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Registros recuperados: 11 | |
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