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O mercado da tilápia - 1° trimestre de 2016. 14
FLORES, R. M. V.; BARROSO, R. M.; LÓPEZ RÍOS, J.; MUNOZ, A. E. P.; ROCHA, H. S..
Comportamento do mercado de varejo nacional. Evolução dos preços. O setor externo.
Tipo: Fascículos de periódicos Palavras-chave: Tilápia; Peixe de água doce; Comércio exterior; Mercado nacional; Fish; Market prices; Prices; Tilapia (common name); Trade policy.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1043658
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O mercado da tilápia - 3º trimestre de 2015. 14
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; FLORES, R. M. V.; LÓPEZ RÍOS, J..
Comportamento do varejo - mercado nacional. Evolução dos preços. no primeiro semestre de 2015. Categorias comercializadas. O setor externo. O potencial da tilápia avança sobre o mercado dos peixes marinhos. A tilápia é um peixe caro? O preço da praticidade. Peixarias x Supermercados. O setor externo.
Tipo: Fascículos de periódicos Palavras-chave: Peixe de água doce; Tilápia; Comércio exterior; Mercado nacional; Tilapia (common name); Fish; Market prices; Prices; Trade policy.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1027132
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O mercado da tilápia - 2º trimestre de 2015. 14
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; FLORES, R. M. V.; LÓPEZ RÍOS, J.; PEDROZA FILHO, M. X..
Comportamento do varejo - mercado nacional. Evolução dos preços no primeiro semestre de 2015. Categorias comercializadas. O setor externo.
Tipo: Fascículos de periódicos Palavras-chave: Comércio exterior; Tilápia; Peixe de água doce; Mercado nacional.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1021306
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SISTEMAS de terminação de cordeiros: programa 33: Sul. 14
No mercado da carne as perspectivas são excelentes para a ovinocultura, tanto para o mercado interno, quanto para o externo. Contudo, o modo de criação extensiva dos rebanhos ovinos brasileiros precisa de uma adequação, para que venha a atender os requisitos do mercado. Por isso, os pesquisadores José Alexandre Agiova da Costa e Fernando Alvarenga Reis, da Embrapa Caprinos e Ovinos, explicam como os produtores podem criar um rebanho com qualidade e obter um lucro maior com a ovinocultura.
Tipo: Gravações de som Palavras-chave: Cordeiro; Ovinocultura; Criação extensiva; Ovino; Mercado nacional; Mercado internacional.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1023081
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O milho no segundo sementre de 2012. 14
MIRANDA, R. A. de; GARCIA, J. C..
Revista do Avisite.
Tipo: Artigo na mídia Palavras-chave: Zea mays; Preço; Mercado nacional.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/934025
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SISTEMAS de terminação de cordeiros: programa 33: Norte. 14
No mercado da carne as perspectivas são excelentes para a ovinocultura, tanto para o mercado interno, quanto para o externo. Contudo, o modo de criação extensiva dos rebanhos ovinos brasileiros precisa de uma adequação, para que venha a atender os requisitos do mercado. Por isso, os pesquisadores José Alexandre Agiova da Costa e Fernando Alvarenga Reis, da Embrapa Caprinos e Ovinos, explicam como os produtores podem criar um rebanho com qualidade e obter um lucro maior com a ovinocultura.
Tipo: Gravações de som Palavras-chave: Cordeiro; Ovinocultura; Criação extensiva; Mercado nacional; Mercado internacional; Ovino.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1023007
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O mercado da tilápia - 4º trimestre de 2015. 14
MUNOZ, A. E. P.; BARROSO, R. M.; LÓPEZ RÍOS, J.; MEDEIROS, F..
Comportamento do mercado de varejo nacional. Evolução dos preços. A abertura do mercado brasileiro à tilápia chinesa. O setor externo.
Tipo: Fascículos de periódicos Palavras-chave: Tilápia; Peixe de água doce; Comércio exterior; Mercado nacional; Fish; Market prices; Prices; Trade policy; Tilapia (common name).
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1036972
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BRS IMPONENTE: cultura de grãos brancos extragrandes de caupi: programa 38: Nordeste/Vale do Jequitinhonha. 14
A BRS Imponente é uma cultivar de grãos brancos extragrandes de feijão caupi. Essa cultivar atende a uma demanda dos agricultores (que desejavam um produto de grãos brancos extragrandes) e é indicada para os mercados interno e externo. É adaptada ao ciclo curto (safrinha), ao cultivo mecanizado.
Tipo: Gravações de som Palavras-chave: Feijão caupi; Cultivo mecanizado; Grão; Safrinha; Mercado nacional; Mercado internacional.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1078730
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Licenciamento ambiental e outorga do uso da água: contexto continental e brasileiro. 14
MUNOZ, A. E. P.; BARROSO, R. M.; MATAVELI, M..
As licenças ambientais para a prática da aquicultura, implementadas na década de 1990, são comuns atualmente em quase todos os países do mundo, em particular na América Latina. A economia brasileira segue em retração, como mostram diversos indicadores de atividade econômica. O Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, acumula queda de 4,7% em 12 meses, segundo o Monitor do PIB de maio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na piscicultura brasileira há uma tendência dos planteis de reprodutores das centrais de larvicultura serem formados por peixes que apresentam baixa variabilidade genética ou alto grau de parentesco.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Legislação; Pesca; Comércio; Mercado nacional; Endogamia; Aquicultura.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1063733
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Aspectos tecnológicos da produção de ostra em Florianópolis (SC). 14
MATAVELI, M.; REZENDE, F. P.; KATO, H.; MUNOZ, A. E. P.; ROSA, D. K.; MACIEL, E. da S..
Nos últimos anos, Florianópolis (SC) tem se destacado na produção de ostras exóticas da espécie Crassostrea gigas. Originária do Pacífico e encontrada naturalmente no Japão, Coréia e China, ela foi importada pelo Brasil em 1974 e chegou a Santa Catarina em 1987 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desde então, a instituição tem desenvolvido pesquisas e aperfeiçoado técnicas de manejo e produção de sementes. No Brasil, a realidade de território amplo e múltiplas condições hidroclimáticas para o desenvolvimento da aquicultura é bem difundida. Em se tratando de tilapicultura em tanque-rede, as condições regionais e hidroclimáticas impactam diretamente nos níveis de tecnologia e manejo empregados nos empreendimentos, com reflexos na...
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Mercado nacional; Ostra; Tilápia; Aquicultura.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1063700
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CULTIVARES Embrapa: frutas para um mercado competitivo: programa 4. 14
Oito novas cultivares de frutas lançadas pela Embrapa em 2012 já estão no mercado. Entre elas, variedades de pêssego, uva e maracujá. Esse é o resultado de um programa de pesquisa de melhoramento genético que visa fortalecer os produtos brasileiros e torná-los mais competitivos, tanto no mercado nacional quanto no internacional. A BRS Platina, por exemplo, é a nova variedade de banana prata que apresenta alta resistência às principais doenças da cultura - a Sigatoka-amarela e o Mal-do-Panamá. A lista completa dos novos lançamentos inclui: BRS Carimbó (cupuaçu), BRS Platina (banana), BRS Fascínio e BRS Regalo (pêssego), BRS Passos (lima ácida tahiti), BRS Rubi do Cerrado (maracujá), BRS Magna e BRS Vitória (uva). Para 2013, está previsto o lançamento de...
Tipo: Gravações de som Palavras-chave: BRS Platina; BRS Carimbó; BRS Fascínio; BRS Regalo; BRS Passos; BRS Rubi do Cerrado; BRS Magna; BRS Vitória; Melhoramento genético; Banana prata; Fruta; Cupuaçu; Pêssego; Lima; Maracujá; Uva; Variedade; Mercado nacional; Mercado internacional.
Ano: 2013 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/952556
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O mercado da tilápia - 2° trimestre de 2017 e análise da estrutura do preço da tilápia no varejo. 14
BARROSO, R. M.; PINCINATO, R. B. M.; MUNOZ, A. E. P..
Este trabalho pretende auxiliar na compreensão da evolução do mercado da tilápia por meio da análise dos preços de varejo e estudos relativos.
Tipo: Fascículos de periódicos Palavras-chave: Tilápia; Peixe de água doce; Mercado nacional; Mercado varejista; Preço.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1072746
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O mercado da Tilápia - 4° trimestre de 2014. 14
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; PEDROZA FILHO, M. X.; FLORES, R. M. V.; LÓPEZ RÍOS, J..
Preço de varejo - mercado nacional. Categorias comercializadas. Descrição da evolução de cada polo produtor. O setor externo.
Tipo: Fascículos de periódicos Palavras-chave: Comércio exterior; Mercado nacional; Peixe de água doce; Tilápia.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1011452
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TECNOLOGIAS de baixo custo destinadas à cafeicultura familiar: programa 04. 14
O Brasil é considerado o maior produtor mundial de café, mas a exportação do produto tem sido prejudicada pelo fator qualidade. Os mercados: interno e externo estão cada vez mais exigentes. Tecnologias simples e de baixo custo ajudam no aumento da qualidade do café produzido pelos pequenos agricultores. As informações vêm do Consórcio Pesquisa Café, que é coordenado pela Embrapa.
Tipo: Gravações de som Palavras-chave: Pequeno agricultor; Cafeicultura; Café; Exportação; Mercado nacional; Mercado internacional.
Ano: 2014 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1001922
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A cultura da goiaba. 14
GONZAGA NETO, L.; SOARES, J. M..
A goiaba tem amplas possibilidades de consumo nos mercados interno e externo e, por essa razao, sua cultura integra importantes projetos comerciais de fruticultura irrigada no Nordeste brasileiro. No Vale do Sao Francisco, ja existe uma area bem expressiva cultivada com a especie, que se constitui, ademais, numa otima opcao para a diversificacao da fruticultura regional. A goiaba e uma das principais materias-primas utilizadas pela industria brasileira de conservas, permitindo varias formas de aproveitamento: pure ou polpa, nectar, suco, compota, sorvete e doce.
Tipo: Livros Palavras-chave: Cultivo; Fruticultura irrigada; Goiaba; Mercado nacional; Matéria prima.
Ano: 1995 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/114146
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SISTEMAS de terminação de cordeiros: programa 33: Centro-Oeste/Sudeste. 14
No mercado da carne as perspectivas são excelentes para a ovinocultura, tanto para o mercado interno, quanto para o externo. Contudo, o modo de criação extensiva dos rebanhos ovinos brasileiros precisa de uma adequação, para que venha a atender os requisitos do mercado. Por isso, os pesquisadores José Alexandre Agiova da Costa e Fernando Alvarenga Reis, da Embrapa Caprinos e Ovinos, explicam como os produtores podem criar um rebanho com qualidade e obter um lucro maior com a ovinocultura.
Tipo: Gravações de som Palavras-chave: Cordeiro; Ovinocultura; Criação extensiva; Mercado nacional; Mercado internacional; Ovino.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1022981
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O mercado da tilápia - 3° e 4° trimestre de 2016. 14
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; LIMA, D. M..
Nesta edição acumulamos as análises dos preços de mercado da tilápia dos dois últimos trimestres de 2016. As unidades federativas pesquisadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Ceará, tanto nas regiões metropolitanas das capitais como em cidades produtoras, com os preços obtidos junto a supermercados e peixarias. A amostra selecionada considerou tanto a distribuição geográfica quanto o tipo e tamanho do estabelecimento. No total, foram coletados 357 preços entre os dias 18 de julho e 30 de setembro de 2016 (3° trimestre) e 849 preços entre os dias 04 de outubro a 21 de dezembro de 2016 (4° trimestre). O grande esforço para aumento do número de coletas em relação a edições anteriores justifica-se para melhor...
Tipo: Fascículos de periódicos Palavras-chave: Tilápia; Peixe de água doce; Mercado nacional.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1063383
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O mercado da tilápia em 2014. 14
BARROSO, R. M.; PEDROZA FILHO, M. X.; LÓPEZ RIOS, J..
Mercado nacional. Descrição da evolução de cada polo produtor. Mercado externo.
Tipo: Fascículos de periódicos Palavras-chave: Tilápia; Peixe de água doce; Mercado nacional; Comércio exterior.
Ano: 2014 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1007411
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POLPA congelada de frutas: cuidados, higiene e oportunidades: programa 13: Nordeste/Vale do Jequitinhonha. 14
As polpas congeladas de frutas são saudáveis, práticas e atendem o gosto do consumidor. Este é um negócio promissor que vem ganhando espaço tanto no mercado interno, quanto externo. A produção envolve cuidados, higiene e oportunidades. Etapa por etapa, a pesquisadora Maria Fernanda Durigan, da Embrapa Roraima, dá orientações sobre como garantir a qualidade das polpas congeladas, condição essencial para que se possa competir nesse mercado.
Tipo: Gravações de som Palavras-chave: Mercado externo; Polpa; Fruta; Consumidor; Mercado nacional.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1043444
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POLPA congelada de frutas: cuidados, higiene e oportunidades: programa 13: Norte. 14
As polpas congeladas de frutas são saudáveis, práticas e atendem o gosto do consumidor. Este é um negócio promissor que vem ganhando espaço tanto no mercado interno, quanto externo. A produção envolve cuidados, higiene e oportunidades. Etapa por etapa, a pesquisadora Maria Fernanda Durigan, da Embrapa Roraima, dá orientações sobre como garantir a qualidade das polpas congeladas, condição essencial para que se possa competir nesse mercado.
Tipo: Gravações de som Palavras-chave: Mercado externo; Polpa; Fruta; Consumidor; Mercado nacional.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1043449
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