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Emygdio,Beatriz Marti; Teixeira,Mauro César Celaro; Acosta,Adão. |
BRS 1015 é o primeiro híbrido simples de milho da Embrapa, para o Sul do Brasil. A cultivar é de ciclo precoce, apresenta elevado potencial produtivo, ótima sanidade foliar, elevada resistência ao acamamento e ao quebramento de planta, excelente empalhamento, porte baixo e arquitetura ereta. BRS 1015 está indicado para o período normal de semeadura no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná. |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
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Ano: 2007 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-204X2007000500020 |
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Emygdio,Beatriz Marti; Teixeira,Mauro César Celaro; Acosta,Adão. |
O híbrido de milho BRS 1002 é um híbrido simples, de ciclo precoce, desenvolvido pela Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS. Apresenta excelente sanidade foliar associada à alta produtividade, ótima estabilidade de produção, porte médio, arquitetura ereta, resistência ao acamamento e quebramento, além de ótimo empalhamento. BRS 1002 é indicado para a época normal de semeadura nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sul do Paraná. |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
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Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-204X2008001000025 |
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Acosta,Adão; Barros,Antônio C.S.A; Peske,Silmar T. |
O setor de sementes de trigo e soja é um dos importantes ramos do agronegócio do Rio Grande do Sul. Entretanto, são raras as abordagens com enfoque de mercado e, quando existem, realizam análises desconsiderando peculiaridades das empresas de sementes. Para preencher essa lacuna, foi realizado estudo com objetivo de diagnosticar esse setor, tendo como centro das análises o desempenho das empresas de sementes. Neste estudo, com utilização de dados secundários, foram analisados o relacionamento institucional destas e com obtentores vegetais e o desempenho em escala, gestão, inovação e segmentação. Para identificar agrupamentos por desempenho, foi realizada análise de clusters, para posterior análise de correspondência com instituições e obtentores vegetais.... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Empresas de sementes; Obtentores vegetais; Relacionamento institucional; Desempenho operacional. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-31222002000100011 |
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Acosta,Adão; Barros,Antônio C. S. A; Peske,Silmar T. |
O marketing em sementes utiliza os mesmos conceitos aplicados a outros setores do agronegócio, em que tem sido largamente trabalhado o composto mercadológico (produto, preço, distribuição e promoção). Entretanto, poucos estudos têm sido realizados considerando as peculiaridades das empresas de sementes. Para preencher essa lacuna, foi realizado estudo com o objetivo de identificar o perfil das empresas e caracterizar seu composto mercadológico, tendo como centro das análises o desempenho das empresas de sementes. Este estudo, a partir de dados primários, procurou entender o funcionamento interno das empresas de sementes, a partir dos componentes do marketing mix. Neste estudo foram empregadas técnicas de análise multivariada. Para identificar tipologias,... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Empresas de sementes; Tipologias; Composto mercadológico. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-31222002000100012 |
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