|
|
|
|
|
Endo,Érika; Bertoldi,Michele Corrêa; Pinheiro,Neuma Maria de Souza; Arruda,Aline Cristina; Minin,Valéria Paula Rodrigues. |
O produto preparado líquido aromatizado, comercialmente conhecido como "água aromatizada" e recém-lançado no mercado brasileiro, é vendido com o apelo de saúde e inovação. No entanto, por se tratar de um produto pouco familiar aos hábitos de consumo da população brasileira, as motivações para o seu consumo ainda são desconhecidas. Diante deste contexto, o presente estudo teve por objetivo avaliar o perfil dos consumidores da cidade mineira de Juiz de Fora quanto ao produto, por meio de uma pesquisa de mercado realizada em junho de 2007. Para o levantamento dos dados, utilizou-se uma pesquisa descritiva direta e estruturada (survey) com 303 consumidores, por meio da aplicação de questionários estruturados. A faixa etária predominante (40,3%) situou-se entre... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Pesquisa de mercado; Água aromatizada; Bebidas; Perfil do consumidor. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612009000200020 |
| |
|
|
Arruda,Aline Cristina; Minim,Valéria Paula Rodrigues; Ferreira,Marco Aurélio Marques; Minim,Luis Antonio; Silva,Neuza Maria da; Soares,Claúdio Furtado. |
O estudo do perfil dos consumidores e dos fatores envolvidos no processo de compra do café é uma ferramenta importante na identificação dos diferentes segmentos deste mercado e de suas potencialidades. Por outro lado, também é importante compreender porque alguns consumidores recusam a bebida. Portanto, objetivou-se neste trabalho entrevistar os moradores da cidade de Belo Horizonte - MG, a fim de identificar consumidores e não consumidores de café, para traçar o perfil de ambos, descrever suas características, fatores motivacionais e justificativas para consumo ou não do café. Para isto, 250 consumidores foram entrevistados e os resultados avaliados de forma descritiva. Os resultados revelaram que a bebida é consumida por uma parcela heterogênea e que... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Café; Consumidor; Não consumidor; Mercado; Motivação. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612009000400009 |
| |
|
|
|