|
|
|
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
SONODA, K. C.; FONSECA, R. B.; ZANESCO, R. F.; SZERMAN, A. L.. |
A importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Ciência; Educação; Animal Aquático. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1136309 |
| |
|
| |
|
|
SOUZA-SILVA, J. C.; FONSECA, R. B.; ARAUJO, S. da L. S.; MARCELINO, M. Q. dos S.. |
A leitura é uma ferramenta de aprendizagem, que colabora diretamente na arte de escrever, assim como favorece novas maneiras de ver e analisar pa- noramas diversos. O público infanto-juvenil brasileiro ainda não tem um estímulo muito bem definido quanto ao incentivo à leitura. Diante disso, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa contribui para amenizar o problema, produzindo publicações que versam sobre recursos naturais e agropecuária para o mencionado público. Neste trabalho, são apresentadas análises e interpretações, relativas a recur- sos naturais, em onze publicações infanto-juvenis produzidas pela Embrapa. Essas publicações tiveram diferentes formas de abordar o tema em questão, sendo que em duas delas houve destaque para a... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Leitura; Publicação; Recurso Natural. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1141138 |
| |
|
| |
|
|
|