Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
SISTEMAS DE COMERCIALIZAÇÃO DAS EMPRESAS ATACADISTAS DE FLV NA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE DO ESTADO DE PERNAMBUCO: CASO DAS EMPRESAS A E B. AgEcon
Mendes, Luciene Nascimento; Silva, Jearbes Alexandre da; Favero, Luiz Andrea.
O mercado nacional de FLV (frutas, legumes e verduras) vem crescendo significativamente nos últimos anos. Contudo, devido à grande perecibilidade destes produtos, a qualidade dos mesmos está condicionada a processos de padronização, seleção, classificação, embalagem e transporte adequados, a fim de evitar as perdas que são elevadas. Para tanto, é necessária uma perfeita sintonia entre os agentes deste mercado de forma a oferecer com agilidade e eficiência um produto de qualidade ao consumidor. Como os produtores raramente executam estes processos, cabe aos seguimentos a jusante realizá-los, como o segmento atacadista, representado pelas CEASAs e por poucas empresas atacadistas. Assim, o presente trabalho buscou analisar os sistemas de comercialização de...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Gestão da Cadeia de Suprimentos; Economia de Custos de Transação; Mercado atacadista; Supply Chain Management; Transaction Cost Economics; Market wholesaler; Agribusiness; Crop Production/Industries; Marketing.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/114135
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ESTUDO DE UMA OPERADORA LOGÍSTICA DA CADEIA DO FRIO SITUADA NO NORDESTE BRASILEIRO: O CASO TRU-LOGÍSTICA AgEcon
Medeiros, Fabio De Oliveira; Favero, Luiz Andrea; Silva, Lucinaldo De Sousa E; Ferreira, Rejane Andrea Deiga.
A globalização impôs à grande maioria dos mercados, níveis de especialização focados na eficiência como condição indispensável para sobrevivência. O surgimento desse novo cenário trouxe em seu arcabouço a necessidade de sinergia entre todas as áreas existentes na empresa. As áreas de marketing precisavam estar inteiradas da capacidade de vendas no respectivo departamento, que por sua vez, precisavam ter conhecimento das necessidades de pessoal e com que grau de qualificação, para atender às demandas dos outros departamentos e todos em perfeita sintonia com o departamento de orçamento e gestão. A sinergia, portanto, se tornou vital na maximização da utilidade dos recursos da empresa. Essas características foram fundamentais também nas atividades meio como...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Cadeia do Frio; Transporte; Terceirização; Operador Logístico; New Market; Transport; Logistic Operator; Efficiency; Industrial Organization.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/113190
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
GESTÃO DE DISTRIBUIÇÃO DAS EMPRESAS ATACADISTAS DE FLV NA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE - PE: O CASO DE DUAS EMPRESAS AgEcon
Mendes, Luciene Nascimento; Silva, Jearbes Alexandre da; Favero, Luiz Andrea.
The national market for FLV (fruits, legumes and vegetables) has grown significantly in recent years. However, due to the high perishability of these products, their quality is subject to appropriate processes of standardization, selection, classification, packaging and transportation to avoid losses, which are high. This requires a complete harmony between the players/agents in this market to offer the consumer high quality products with speed and efficiency. Since the producers rarely perform these procedures, it is up to the segments, such as the wholesale segment, represented by CEASAs and wholesaler companies. Thus, this study sought to analyze the systems of two marketing wholesaler companies of fruits, legumes and vegetables in the metropolitan area...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Supply Chain Management; Transaction Cost Economics; Wholesale; Agribusiness; Agricultural Finance; Industrial Organization.
Ano: 2009 URL: http://purl.umn.edu/90696
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EXPORTAÇÃO DE FLORES TROPICAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO ANÁLISE DA INSERÇÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO AgEcon
Pedrosa Filho, Manoel Xavier; Favero, Luiz Andrea.
This article aims to analyze the main distribution channels in the productive chains of tropical flowers in Pernambuco state, focusing on the factors that influence its insertion into the European market. The European Union is the main destination for the tropical flowers exported by Pernambuco, responding for 99, 12 % of the total sales to foreign countries (in value) in 2005. The methodology was based on a qualitative analysis, and took the commodity systems approach as conceptual reference, complemented by the supply chain management approach. Besides secondary data, it was also used primary sources information by means of interviews conduced on the “key-actors” and surveys in the field. Pernambuco flower exporters have used as distribution channels the...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Tropical flowers; Export; European market..
Ano: 2007 URL: http://purl.umn.edu/43701
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O Mercado de Batatas Congeladas no Brasil Estudo de Caso: Batatas McCain AgEcon
Ferreira, Patricia Borges; Veloso de Melo, Diogo; Luciano de Oliveira, Ricardo; Favero, Luiz Andrea.
This article presents a case study of a large international company in the sector of distribution of food, specializing in the supply of frozen potatoes, established in Brazil in the city of Sao Paulo. The focus of the study was to identify strategies for the production and distribution used by the company as a factor of competitiveness. Using primary and secondary data, it was possible to define the parameters of competitiveness of the company, and the characterization of the industry. Thus, could be noted that: i) the marketing of potatoes in Brazil has undergone radical changes in recent years, ii) that the importation of frozen potatoes, are reaching considerable slices of the market, reducing further the disputed Brazilian market, and iii) that McCain...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Distribution; Strategies; Competitiveness; Agribusiness; Crop Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/96283
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional