|
|
|
Registros recuperados: 88 | |
|
|
HOFFMANN, A.. |
Já tivemos a oportunidade de relatar, nesta coluna, a importância do contato direto com os clientes que procuram a Embrapa De fato, são muitas as formas que permitem que técnicos, produtores, alunos de instituições técnicas ou outros interessados em temas com os quais nossa Unidade trabalha (viticultura, enologia e fruticultura de clima temperado) venham até nós e, numa visita, possam ter as informações desejadas. Nesta edição, queremos nos debruçar um pouco sobre esta forma de atendimento e a sua importância no nosso trabalho. |
Tipo: Artigo na mídia |
Palavras-chave: Embrapa; Comunicação técnica; Agricultura; Pesquisa. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/970759 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
HOFFMANN, A.. |
O mirtilo (blueberry, em inglês; arándano, em espanhol) é uma espécie ainda pouco conhecida no Brasil. Sua implantação data da segunda metade da década de 1980, em uma coleção de cultivares na Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e a primeira iniciativa comercial no país começou a partir de 1990, em Vacaria (RS). Apesar de ser uma espécie recente em nossas condições, o mirtilo é largamente cultivado em países do Hemisfério Norte, principalmente na Europa e Estados Unidos. Nestas regiões, a espécie tem importância comercial significativa, além de estar havendo uma ampla divulgação da utilização dos frutos como "fonte da longevidade", devido à sua composição nutricional. Estes fatores têm impulsionado o cultivo em regiões não-tradicionais, como a América do... |
Tipo: Artigo na mídia |
Palavras-chave: Característica; Fruticultura; Mirtilo. |
Ano: 2007 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/541861 |
| |
|
|
HOFFMANN, A.; BASSO, F. L.. |
A Embrapa é uma empresa pública. O que isso quer dizer? Em primeiro lugar, que é uma instituição mantida, predominantemente, com recursos públicos, eventualmente apoiada por recursos privados, mediante contratos de cooperação técnica. Em segundo lugar, ser uma empresa pública significa ter um foco constante na relação com a sociedade. Recursos públicos são preciosos e devem ser utilizados a serviço da sociedade. E para que isto aconteça, cabe à Embrapa, da mesma forma que aos demais órgãos públicos, saber ouvir a sociedade, nos seus diversos segmentos. E como isto acontece? |
Tipo: Artigo na mídia |
Palavras-chave: Embrapa Uva e Vinho; Serviço de Atendimento ao Cliente; Agricultura; Pesquisa. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/924668 |
| |
|
|
HOFFMANN, A.. |
A Embrapa Uva e Vinho trabalha com toda a cadeia vitivinícola no Brasil, independente de sua escala ou grau de evolução. Um dos segmentos que, tradicionalmente, integra essa cadeia são os chamados vinhos coloniais ou artesanais. Por essa razão, a Unidade vem atuando no apoio à qualificação tecnológica de produtores e também no apoio técnico para o ajuste na legislação, visando tomar viável a regulamentação da produção, que, embora seja em pequena escala, deve atender aos padrões exigidos em lei e ofertar um produto de qualidade ao consumidor. |
Tipo: Artigo na mídia |
Palavras-chave: Vinho colonial; Vinho artesanal; Enologia; Vinho; Legislação. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/931820 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
HOFFMANN, A.. |
Proporcionalmente ao seu tamanho, a cadeia produtiva da vitivinicultura é uma das que possui o maior número de formas de associativismo. São associações, cooperativas, consórcios, grupos, redes e outras tantas estratégias de união de esforços por um mesmo ideal. É uma forma inteligente de trabalhar, pois permite que pequenos produtores (que são a maioria na cadeia produtiva da uva e do vinho) ganhem uma força que não teriam se trabalhassem de forma isolada. E essa força se traduz em competitividade, redução de custos, maior acesso aos mercados e apoio político, entre outros ganhos. |
Tipo: Artigo na mídia |
Palavras-chave: Embrapa Uva e Vinho; Produtor rural; Agricultura; Tecnologia; Viticultura; Associativismo; Parceria. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/962603 |
| |
Registros recuperados: 88 | |
|
|
|