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Farias,Marcelo Silveira de; Schlosser,José Fernando; Linares,Pilar; Barbieri,Juan Paulo; Negri,Giácomo Müller; Oliveira,Luis Fernando Vargas de; Rüdell,Iury Iago Port. |
ABSTRACT: The correct choice of modern power transmissions can help farmers decrease production costs. The following research aimed to assess fuel consumption efficiency of an agricultural tractor equipped with continuously variable transmission, at different travel speed and load levels applied on the tractor drawbar. Standard procedure has been applied considering six load levels (30; 40; 50; 60; 70 and 80% of Q0) by means of breaking with a dynamometer car instrumented in a concrete test track, at three travel speeds (5.16; 7.29 and 10.48km h-1). Throughout the experiment, engine speed, traction force and hourly fuel consumption were monitored. The results indicated that there was an average increase of 2.67; 2.82; and 2.61L h-1 in the hourly fuel... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Tractor testing; Load levels; CVT transmission; Specific fuel consumption. |
Ano: 2017 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782017000600351 |
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Schlosser,José Fernando; Linares,Pilar; Márquez,Luis. |
O objetivo deste experimento foi estudar a influência da relação cinemática de interferência entre os dois eixos sobre a eficiência em tração dos tratores de tração em quatro rodas. Deste experimento, pode-se concluir que a maior eficiência em tração se obtém sempre com relações cinemáticas próximas a um, isto é, com as velocidades periféricas iguais das rodas. Na condição de solo firme, o trator absorve as vibrações decorrentes da interferência entre eixos e, no solo macio, este se romperá, facilitando o desenvolvimento da tração, sempre com índices de patinagem maiores nas rodas dianteiras. |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Influência cinemática; Tratores; Pneus. |
Ano: 2004 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782004000600020 |
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Schlosser,José Fernando; Márquez,Luis; Linares,Pilar. |
Foi desenvolvido um ensaio de campo com o objetivo de avaliar as condições da ocorrência do fenômeno do "galope" do trator, que consiste em vibrações de baixa freqüência e grande amplitude. Este fenômeno físico é muito comum nos tratores de tração integral, principalmente nos que possuem pneus de diferentes diâmetros no eixo dianteiro e traseiro. Para provocar o "galope", determinaram-se diferentes condições de distribuição de peso, pressão interna dos pneus e da magnitude da carga na barra de tração. Ao final dos ensaios, determinaram-se as condições de ocorrência do fenômeno por meio de uma metodologia bastante simples em função dos raios dos pneus. O método utilizado para a determinação das condições de ocorrência do galope foi plenamente satisfatório,... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Tração dianteira auxiliar; Galope; Tratores. |
Ano: 2001 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782001000600011 |
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Schlosser,José F.; Linares,Pilar; Sousa Filho,Eduardo G. de. |
A simulação matemática é uma ferramenta importante na diminuição de custos de produção e viabilização de novos projetos de máquinas agrícolas. Este trabalho trata da comparação entre três teorias de simulação, as chamadas teorias de predição de tração clássicas, desenvolvidas por Wismer, Brixius e Gee-Clough, na simulação do desempenho de um trator agrícola de rodas. Para efetuar uma comparação entre as três teorias e apurar as condições mais apropriadas de uso das mesmas, realizou-se um experimento de campo com um trator de tração simples (4x2), com o controle de um número apreciável de variáveis relevantes, para criar condições de comparação com uma simulação posterior. No trabalho de campo, foram utilizados tratamentos que envolviam a condição do solo,... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Teorias de predição; Patinamento; Índice de cone. |
Ano: 2004 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-69162004000300024 |
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Farias,Marcelo S. de; Schlosser,José F.; Linares,Pilar; Bertollo,Gilvan M.; Martini,Alfran T.. |
ABSTRACT During the acquisition and use of an agricultural tractor, the consumption of fuel by the engine must be taken into account by the user, considering its nonrenewable origin and the marketing price. Appropriate strategies in driving tractors can help users to reduce production costs. In this context, the objective of this study was to evaluate the fuel consumption of an agricultural tractor using different driving strategies. Load levels were imposed, following the instructions from Organization for Economic Co-operation and Development Code 2, using an instrumented dynamometer car, in a concrete test track. Six load levels (30, 40, 50, 60, 70, and 80% of Q0) and three travel speeds (5.16, 7.29, and 10.48 km h-1) were applied for the strategies... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Concrete test track; Load levels; Energy efficiency. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-43662019000200144 |
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