|
|
|
|
|
Silva, E. C.; Ishikura, J. I.; Cordeiro, C. T.; Santos, L. G.; Oliveira, S. T.. |
A obrigatoriedade da inclusão de programas de saúde nos currículos do ensino fundamental e do ensino médio está estabelecida pela Lei nº 5.692, de 11 de agosto de 1971. A exigência de um trabalho multidisciplinar com a educação em saúde faz que o professor tenha um conhecimento adequado do tema, visto que ele é um transmissor de conhecimento. O trabalho avaliou uma amostra de professoras de escolas públicas e particulares do município de Curitiba, Estado do Paraná, Brasil, em relação aos conhecimentos gerais em zoonoses. Essa avaliação foi inserida em uma ação pertencente ao projeto de extensão “Controle de zoonoses e educação em guarda responsável em Curitiba e região metropolitana”, vinculado à Universidade Federal do Paraná. Os questionários foram... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
|
Ano: 2017 |
URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/36882 |
| |
|
|
D’aprile, L.; Favaro, A. B. B.; Araújo, G. D.; Hammerschmidt, J.; Marconcin, S.; Barrero, S. M.; Leite, L. O.; Oliveira, S. T.; Garcia, R. C. M.. |
O conhecimento sobre o elo existente entre a violência interpessoal e o abuso animal deve ser usado na prática da Medicina Veterinária para a promoção do bem-estar dos animais, dos indivíduos e de suas famílias. Quando animais são abusados, crianças e adultos vulneráveis também podem estar em risco e vice-versa. O relato caracteriza o papel do médico-veterinário no diagnóstico de maus-tratos aos animais e da violência doméstica. Esse caso foi selecionado a partir do atendimento da denúncia de espancamento de um cão pelo setor de Defesa Animal da Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura do município de Pinhais, Estado do Paraná, Brasil. O cão foi recolhido e encaminhado para atendimento veterinário, apresentando grande dificuldade respiratória. Seis horas... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
|
Ano: 2017 |
URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/36830 |
| |
|
|
|