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Defining an Agribusiness Strategic Agenda for 2010-2020 AgEcon
Neves, Marcos Fava; Scare, Roberto Fava.
www.ifama.org
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Networks; Sustainability; Supply chains; Marketing; Agribusiness; Agenda; Agribusiness; Marketing.
Ano: 2010 URL: http://purl.umn.edu/93342
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HÁBITOS DE CONSUMO E ATRIBUTOS VALORIZADOS NA COMPRA DE LEITE PELO PÚBLICO DA TERCEIRA IDADE AgEcon
Magdalena, Hechrisson Zanforlin; Scare, Roberto Fava; Casanova, Anna Carolina Pirani.
Devido às previsões de envelhecimento da população brasileira para os próximos anos e a importância da cadeia produtiva do leite dentro do agronegócio brasileiro, esse trabalho buscou identificar os atributos mais valorizados pelos idosos bem como os seus hábitos de consumo do leite, além de tentar de verificar a demanda por um produto específico para sua faixa etária. Foram entrevistadas 100 pessoas da terceira idade, em dois centros de convivência sendo, um particular, e outro mantido pela prefeitura da cidade de Campo Grande-MS. Os hábitos mais importantes detectados foram: a maioria dos idosos toma leite todo dia, compra o produto em supermercados e prefere as embalagens longa vida. Além disso, a qualidade aparece como principal atributo decisivo na...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Leite; Terceira idade; Comportamento de compra; Milk; Elderly people; Consumer behavior; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109585
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Organização das Atividades de Marketing em Empresas Fornecedoras de Insumos para Pecuária AgEcon
Hartung, Karina; Scare, Roberto Fava.
O presente trabalho busca analisar a influência da estruturação organizacional das atividades de marketing no desempenho dessa função em empresas fornecedoras de insumos para a Agropecuária. Assim, o seu objetivo central é analisar os desafios da estruturação organizacional das atividades de marketing nessas empresas e como objetivos secundários busca-se entender como fatores internos e externos à organização afetam a estrutura organizacional do departamento de marketing. Para isso, foi realizada inicialmente uma pesquisa exploratória em bases bibliográficas que resultou na elaboração de um protocolo de pesquisa para a elaboração de um estudo de caso com caráter também exploratório e qualitativo. A empresa escolhida para a aplicação do caso foi a Ouro...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Marketing; Estrutura Organizacional; SAG Pecuária; Marketing; Organizational Structure; Cattle Agribusiness Chain; Marketing.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/103109
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ANÁLISE DO PROCESSO DE COMPRA DO CONSUMIDOR AGROPECUÁRIO AgEcon
Silva, Ana Paula Silveira; Scare, Roberto Fava; Casanova, Anna Carolina Pirani.
Este estudo trata do processo de compra do consumidor agropecuário e seu objetivo principal é analisar se tendência de aproximação desse processo em relação ao modelo de compra organizacional já se confirma, como também em que etapas do processo a profissionalização da gestão das empresas rurais ocorre de forma efetiva e estruturada. Assim, inicialmente foi feito um levantamento de dados secundários referentes ao processo de decisão de compra do cliente agropecuário através de livros, estudos particulares e por meio da Internet. Além disso, foi realizado um estudo de campo em uma feira do setor (Agrishow) e mediante a aplicação de um questionário foram coletados dados cuja análise permitiu verificar se a atitude do consumidor agropecuário quanto às compras...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Marketing; Processo de compra; Comprador Agropecuário; Marketing; Purchase process; Consumer/Household Economics; Marketing.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109677
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